Espanha derrota Inglaterra e conquista primeiro mundial feminino
A seleção espanhola levantou a taça inédita na final deste domingo (20), após vencer as inglesas por 1 a 0.
Pela primeira vez na história, a Espanha se torna a campeã da Copa do Mundo de futebol feminino. Após a final na manhã deste domingo (20), a seleção ibérica derrotou por 1 a 0 a Inglaterra, no Estádio Austrália, em Sidney e levantou a taça.
O feito foi conquistado após a terceira participação das espanholas no mundial, estreando no campeonato apenas em 2015, quando caiu na fase de grupos. Diante da França, em 2019, chegaram as oitavas, mas foram derrotadas pelas maiores campeã, as estadunidenses.
Logo no primeiro tempo da final, a Espanha mostrou a que veio. O jogo começou com marcação forte das espanholas, mas a Inglaterra também assustou, arriscando um chute aos 15 minutos, com bola defendida pela goleira Cata Coll.
A Espanha respondeu com um contra-ataque, após uma sobra de bola para Alba Redondo, que tentou mandar para o fundo da rede inglesa, porém, a goleira Mary Earps impediu. As espanholas não desistiram, e o gol saiu aos 28 minutos, após Olga Carmona aproveitar espaço deixado por Lucy Bronze na ponta esquerda, e marcar.
A seleção ibérica continuou atacando, tentando ampliar o placar, chegando bem perto do segundo gol aos 46 minutos, quando Paralluelo tocou a bola para a trave. No segundo tempo, as espanholas permaneceram dominando a partida, e teve a oportunidade de marcar novamente depois de cobrança de pênalti perdida por Jenni Hermoso.
Com a proximidade do fim do jogo, a equipe inglesa passou a se desorganizar dentro da área e criou poucas chances de gol. As Leoas dependiam muito das saídas rápidas em contra-ataque, mas nem mesmo isso foi capaz de tirar o título da Espanha, que administraram bem até o término do segundo tempo.
Com informações da Agência Brasil
-
Piloto Max Verstappen se torna tetracampeão mundial da Fórmula 1
O piloto da Red Bull, que precisava apenas chegar à frente de Lando Norris para garantir o título, foi além e terminou em quinto lugar. -
Pilotos reclamam do cheiro de maconha durante treinos livres do GP de Las Vegas
O cheiro forte nos arredores do circuito de Las Vegas, onde a Fórmula 1 está acontecendo, chamou a atenção dos pilotos. -
Estudantes atletas piauienses conquistam medalhas nos Jogos da juventude
Os estudantes conquistaram medalhas nas modalidades mista e individual, tendo como destaque o estudante Marcos de Almeida Lima Filho, da Unidade Escolar Estado de São Paulo -
Piauí conquista medalhas de bronze nos Jogos da Juventude 2024
As premiações foram obtidas nessa quarta-feira (13), no Centro de Convenções da cidade. -
GP de Mônaco garantido no calendário da formula 1 até 2031
O GP de Mônaco, que faz parte do calendário da Fórmula 1 desde a estreia da categoria em 1950, continua a ser uma das provas mais esperadas da temporada.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir