Viagora

Atirador dos Estados Unidos recebe 140 acusações por ataque em cinema

James Holmes, o ex-estudante de medicina acusado de matar 12 pessoas durante a estreia do novo filme da série Batman no Estado americano do Colorado.

Holmes enfrentará 12 acusações de homicídio qualificado, 12 acusações de homicídio com indiferença extrema e outras 116 acusações de tentativa de homicídio.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarJustiça dos EUA fez acusações formais contra James Holmes.(Imagem:Reprodução)Justiça dos EUA fez acusações formais contra James Holmes.
Além das 12 pessoas mortas em um cinema de Aurora no dia 20 de julho, outras 58 pessoas ficaram feridas quando Holmes fez os disparos durante a sessão de estreia do filme Batman - o Cavaleiro das Trevas Ressurge.

No domingo, dez das vítimas do atirador ainda estavam internadas, quatro delas em estado grave.

Holmes também é acusado de colocar armadilhas com explosivos em seu apartamento, em uma quantidade suficiente para destruir o prédio inteiro. Policiais e especialistas em bombas precisaram de vários dias para desativar os dispositivos.

Os promotores afirmaram que serão necessárias várias semanas antes de decidirem se vão pedir a pena de morte para Holmes.
Mais conteúdo sobre:

Estados Unidos

Facebook
Veja também