Viagora

Estudante que atirou em colega nos Estados Unidos responderá como adulto

Adolescente de 15 anos foi acusado de tentativa de homicídio em 1º grau.

Um rapaz de 15 anos suspeito de atirar e ferir gravemente um colega no primeiro dia de aulas em uma escola de Baltimore, nos Estados Unidos, foi acusado de tentativa de homicídio em primeiro grau, informou a polícia nesta terça-feira (28).

Imagem: ReproduçãoTracie Bradford, da cidade de Perry Hall, consola a filha Leah, que disse que estava na cafeteria da escola quando um estudante foi baleado, nesta segunda (27)(Imagem:Reprodução)Tracie Bradford, da cidade de Perry Hall, consola a filha Leah, que disse que estava na cafeteria da escola quando um estudante foi baleado, nesta segunda (27)

Robert Wayne Gladden Jr. está sendo acusado como adulto e também enfrenta uma acusação de agressão em primeiro grau decorrente do tiroteio de segunda-feira (27), de acordo com a porta-voz do Departamento de Polícia do condado de Baltimore, Susan Hunt.

Hunt disse que Gladden, que está detido, está cooperando com as autoridades. Uma audiência preliminar foi marcada para 7 de setembro.

A vítima de 17 anos de idade, cujo nome não foi divulgado, permanece em estado crítico no Centro de Trauma da Universidade de Maryland. A extensão de seus ferimentos não é conhecida.

O tiroteio ocorreu pouco antes do meio-dia (horário de Brasília), na Perry Hall High School, eleita uma das melhores escolas de ensino médio dos EUA pela revista Newsweek em 2010, no subúrbio de Baltimore.

A polícia acredita que o agressor escolheu sua vítima aleatoriamente, disse outra porta-voz da polícia, Julia Hardgrove, na segunda-feira. Ela informou que vários outros estudantes sofreram ferimentos leves.

O suspeito foi derrubado por membros do corpo docente e segurado até a chegada da polícia, disseram autoridades.

O tiroteio é o mais recente incidente de violência armada em um verão atormentado por tiroteios preocupantes nos Estados Unidos.
Mais conteúdo sobre:

Estados Unidos

Facebook
Veja também