Viagora

Confeiteiro de Ituiutaba, Minas Gerais, ensina a fazer a receita "Banana Maluca"

Segundo o confeiteiro, banana nanica é ideal para sobremesa. Massa deve ficar no forno por cerca de 20 minutos.

Um dos ingredientes indispensáveis em qualquer salada de frutas ou até mesmo em vitaminas, a banana, é para o confeiteiro de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, Elói Carlos Silva, um dos itens com a cara do Brasil e ideal para servir em sobremesas. E para aqueles que querem algo prático para o fim de semana ele ensina a receita "Banana Maluca".

Para começar a montagem do prato o confeiteiro orienta que é preciso escolher a fruta com cuidado. “O ideal é usar a banana nanica, porque ela tem um sabor agridoce e por isso é muito usada na confeitaria também. É preciso apenas ficar atento para saber se a fruta está mesmo madura”, disse.

Ingredientes:

- uma banana nanica
- canela em pó a gosto
- 100g de creme de confeiteiro sabor baunilha
- 100 ml de geleia incolor para brilho
- uma tira de massa folhada

Modo de preparo:

Faça um molde no formato de uma banana para ser usado na base. Coloque a massa já cortada em um tabuleiro. Com uma faca faça pequenos furos. Despeje o creme de baunilha e depois as bananas cortadas por cima, se preferir pode salpicar a canela. “Depois disso a massa deve ficar no forno de 15 até 20 minutos”, lembrou o confeiteiro. Retire de forno e espalhe a geleia incolor sobre a banana e depois é só saborear.
Mais conteúdo sobre:

Minas Gerais

Facebook
Veja também