Viagora

Autor de tiroteio nos Estados Unidos postou comentário sobre intenção de matar colegas no Twitter

Ele havia comentado sobre impulsos assassinos há três anos.

O ex-fuzileiro naval Terence Tyler, de 23 anos, identificado como o autor dos disparos que mataram duas pessoas em um supermercado dos Estados Unidos nesta sexta-feira (31) havia publicado no Twitter em 2009 um comentário sobre a intenção de matar colegas de trabalho. Tyler trabalhava no supermercado Pathmark em Nova Jersey, onde ocorreu o crime, há duas semanas. Ela matou dois colegas de trabalho e se matou em seguida.

Imagem: ReproduçãoO promotor Bruce Kaplan, de Middlesex, é visto entre as janelas quebradas do mercado Pathmark(Imagem:Reprodução)O promotor Bruce Kaplan, de Middlesex, é visto entre as janelas quebradas do mercado Pathmark

O comentário foi publicado no Twitter há três anos, quando ele ainda fazia parte da Marinha e estava alocado na Califórnia. “É normal querer matar todos os seus colegas de trabalho?”, questionou o jovem no microblog.

Na mesma página, que foi reconhecida como verdadeira pelos familiares do jovem, há comentários sobre seu desgosto com a vida de fuzileiro, expressões de violência e também seus interesses, como futebol americano, filmes e mulheres. Em sua página no Facebook, o atirador publicou: “Seja otimista. Todas as pessoas que você odeia eventualmente vão morrer.”

Mortes
O atirador serviu a Marinha de março de 2008 a fevereiro de 2010 como fuzileiro e nunca saiu do país a trabalho. Recentemente, ele começou a trabalhar no supermercado.

Nesta sexta, o jovem deixou o supermercado por volta das 3h30 (horário local). Ele retornou pouco depois, por volta das 4h, vestido em uma roupa camuflada e armado com, uma pistola e um rifle. Cerca de 12 funcionários estavam na loja, que ainda estava fechado.

Tyler abriu fogo contra os colegas. Dois morreram: Cristina LoBrutto, de 18 anos, e Bryan Breen, de 24 anos. Os outros funcionários conseguiram se esconder. Em seguida, Tyler atirou contra si mesmo e se matou.

As autoridades ainda investigam o motivo do crime, mas familiares do atirador disseram que Tyler foi dispensado da Marinha após sofrer uma depressão. Ele nunca teria conseguido se recuperar da morte da mãe, há cinco anos.

A polícia não acredita que as vítimas tenham sido escolhidas especificamente.

Outros casos
O incidente ocorreu uma semana depois de um tiroteio deixar dois mortos e 9 feridos em frente ao Empire State Building, em Nova York. O agressor foi identificado como Jeffrey Johnson, um homem de 56 anos, designer de acessórios femininos e morador da ilha de Manhattan, que havia sido demitido havia cerca de um ano da empresa Hazan Imports.

Ele matou um de seus ex-colegas. Em seguida, apontou a arma para a polícia, que revidou, matando-o e atingindo outras nove pessoas que passavam pelo local.

Em 20 de julho, James Holmes, de 24 anos, supostamente abriu fogo contra a plateia durante uma sessão à meia-noite do filme do Batman "O Cavaleiro das Trevas Ressurge" em Aurora, Colorado, matando 12 pessoas e ferindo 58.

Em 5 de agosto, um atirador matou seis pessoas e feriu gravemente três em um templo Sikh, em Milwaukee, antes de a polícia matá-lo, em um ataque que as autoridades trataram como um caso de terrorismo interno.
Mais conteúdo sobre:

Estados Unidos

Facebook
Veja também