Viagora

Mau tempo leva discurso de Barack Obama em convenção para ginásio fechado

Previsão indica tempestades na Carolina do Norte nesta quinta.

O discurso desta quinta-feira (6) do presidente Barack Obama para aceitar a indicação como candidato presidencial do Partido Democrata na Carolina do Norte será realizado num auditório fechado, e não em um estádio aberto ante 70 mil pessoas, devido ao mau tempo, informou a organização do evento nesta quarta-feira (5).

Imagem: Reprodução... Ao lado das filhas Malia (esq.) e Sasha, Obama assiste ao discurso da primeira-dama Michelle direto da Casa Branca, em Washington DC.(Imagem:Reprodução)... Ao lado das filhas Malia (esq.) e Sasha, Obama assiste ao discurso da primeira-dama Michelle direto da Casa Branca, em Washington DC.

"Estamos monitorando os prognóstico do tempo bem de perto e vários informes preveem tempestades com relâmpagos na área, por isso decidimos mudar o evento de quinta para o Time Warner Cable Arena para garantizar a segurança de nossos delegados e convidados à convenção", afirmou o porta-voz do Comitê Nacional da Convenção Democrata, Steve Kerrigan.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarMichelle Obama durante a abertura da convenção democrata nesta terça-feira (4)(Imagem:Reprodução)Michelle Obama durante a abertura da convenção democrata nesta terça-feira (4)
O discurso estava programado para ser realizado no estádio Bank of America, com capacidade para 73 mil pessoas. O centro de convenções, onde acontece desde terça-feira (4) o evento democrata, conta com 13 mil lugares.

Na abertura da convenção democrata na noite desta terça a estrela foi a primeira-dama, Michelle Obama. Em seu discurso, ela defendeu com firmeza seu marido e disse que Obama "conhece o sonho americano porque o viveu" e em cujas promessas se pode confiar porque mantém as convicções que o levaram à Casa Branca.

"Barack Obama continua sendo o mesmo homem por quem me apaixonei", afirmou Michelle em um emotivo discurso durante a jornada inaugural da convenção democrata.

Na mesma noite também discursou o prefeito de San Antonio, no Texas, Julián Castro, que apelou à ironia para atacar o republicano Mitt Romney por suas fórmulas econômicas dedicadas aos mais ricos, que ignoram a grande maioria dos americanos.


"Sabemos que em nossa economia de livre mercado alguns prosperam mais que outros. O que não aceitamos é a ideia de que algumas pessoas jamais tenham uma oportunidade", disse Castro, 37 anos, chamado de Obama latino.

Na Time Warner Arena de Charlotte, na Carolina do Norte, Castro se tornou o primeiro "hispânico" a dar o "keynote speech", como é conhecido o discurso fundamental da abertura das convenções partidárias nos EUA.
Mais conteúdo sobre:

Barack Obama

Facebook
Veja também