Viagora

Seid e Sesapi reforçam ações da saúde do Plano Viver Sem Limite no PI

Os secretários da Inclusão da Pessoa com Deficiência e da Saúde se reuniram hoje para tratar das ações do Plano Viver Sem Limite.

Com o objetivo de reforçar as ações do Plano Viver Sem Limite no Piauí, os secretários da secretaria estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) e da secretaria estadual de Saúde do Piauí (Sesapi), estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (6) para tratar das particularidades sobre as ações da área da saúde referentes ao Plano Viver Sem Limite, no Piauí.

Segundo o secretário Helder Jacobina, da Seid, com a adesão do Estado ao Plano Viver Sem Limite, o Piauí está apto a captar recursos na área da saúde para as pessoas com deficiência. “Estamos diante de uma grande oportunidade de proporcionar melhorias na qualidade de vida das pessoas com deficiência do Estado do Piauí. A meta do Plano Viver Sem Limite é investir cerca de R$ 7,6 bilhões, em todo o Brasil, até 2014”.

Para a gerente de projetos da Seid, Natália Santos, o Plano Viver Sem Limite vem garantir as melhorias da atenção especializada da saúde da pessoa com deficiência em todo o Brasil. “Algumas dessas ações que estão previstas no Plano já estavam sendo executadas, mas agora terão a oportunidade de se tornarem mais amplas”, relata.

De acordo com o secretário estadual de Saúde, Ernani Maia, a Sesapi já deu início às ações referentes ao Plano Viver Sem Limite e em conjunto com a Seid esse trabalho vai trazer muitas melhorias para a saúde dos piauienses. “Inclusive já criamos um elo com o Ministério da Saúde através do grupo condutor – Sesapi, que ficará encarregado de implementar as diretrizes clínicas e protocolos para a atenção à pessoa com deficiência e também o acompanhamento de todas as ações de atenção à saúde, definidas para cada componente da rede de cuidados à pessoa com deficiência no estado do Piauí”, finaliza.

Facebook
Veja também