Governo Federal propõe programa para desligamento de servidores
O Ministério do Planejamento estuda um Plano de Demissão Voluntária e redução de jornadas de trabalho para reduzir custos.
O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) está desenvolvendo uma proposta para a criação de normas para um Programa de Desligamento Voluntário (PDV) e para reduzir a jornada de trabalho com renumeração proporcional para servidores públicos do Poder Executivo Federal.
- Foto: Divulgação/Governo FederalGoverno Federal pretende lançar um Plano de Demissão Voluntária e reduzi a carga horária de funcionários.
O objetivo do Órgão Público é reduzir os custos com a folha de pagamento de funcionários do governo, visando otimizar os gastos públicos. O impacto esperado é a economia de cerca de R$ 1 bilhão ao ano.
Conforme a legislação, o PVD deverá indenizar em 125% da renumeração do servidor na data de publicação da exoneração multiplicada pelo número de anos de efetivo exercício do servidor. A indenização funciona com um estímulo para trabalhadores do setor ingressarem no Programa.
O outro ponto da proposta, a retração da jornada de trabalho, permite o funcionário da esfera executiva do Governo Federal solicitar a alteração da carga horária de 8h diárias e 40 semanais para 6h ou 4h diárias e 30h ou 20h semanais.
Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão
-
Caixa inicia pagamento do Bolsa Família de janeiro nesta segunda
Segundo a Caixa, quem mora em municípios em situação de emergência ou estado de calamidade pública, em outros estados também recebe o Bolsa Família nesta segunda-feira (20), independentemente do NIS. -
Fies: inscrições para o primeiro semestre começam em 4 de fevereiro
Segundo o Ministério da Educação, serão ofertadas nessa primeira etapa, 67 mil vagas, com inscrições do dia 4 a 7 de fevereiro de 2025. -
Governo revoga norma da Receita Federal sobre monitoramento do PIX
De acordo com o secretário, a onda de fake news e golpes motivaram a revogação do ato normativo. -
IPTM Praia abre inscrições para reservas no mês de fevereiro
Servidores municipais podem realizar reservas diretamente na sede do Instituto, sem a necessidade de sorteio, para se hospedar em Luís Correia -
Quitação de débitos eleitorais podem ser feitos por Pix, boleto e cartão
Serviço está disponível online e permite regularizar a situação sem a necessidade de ir ao cartório eleitoral
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir