Mandato de ministros do STF e do STJ pode ser limitado em 10 anos
A mesma regra vai impactar tribunais de contas dos estados e dos municípios, tribunais regionais federais e dos estados.
Integrantes de tribunais superiores como o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Superior Tribunal de Justiça (STJ) podem ter seus mandatos limitados em 10 anos.
A comissão especial que analisa propostas de reforma política nesta quinta-feira (10) não alterou trecho do relatório do deputado Vicente Cândido (PT-SP) e manteve a limitação.
Para virar lei, o projeto ainda tem que ser votado pelos plenários da Câmara e do Senado.
De acordo com o G1, a mesma regra vai impactar tribunais de contas dos estados e dos municípios, tribunais regionais federais e dos estados. Pelo projeto, os juízes dos tribunais eleitorais terão mandato de quatro anos.
Atualmente, os ministros do STF e do STJ, indicados pelo presidente da República e aprovados pelo Senado Federal, possuem cargo vitalício e se aposentam compulsoriamente ao completar 75 anos, salvo casos de morte, impeachment ou se quiserem deixar o cargo.
Supremo Tribunal Federal - STF
Câmara dos Deputados
Ciro Nogueira apresenta projeto de lei para reforçar segurança em compras online
O senador destacou que a iniciativa é uma resposta à necessidade urgente de proteger consumidores diante do aumento de golpes digitais.Cantor Agnaldo Rayol morre aos 86 anos em São Paulo
A causa da morte teria sido uma queda em seu apartamento.As vésperas do Enem 2024 candidatos conferem locais de prova
O Inep recomenda que os candidatos levem o cartão de confirmação impresso nos dois dias de exame, embora isso não seja uma exigência para a participação.Mais de 40 apostas realizadas no Piauí acertam a quadra na Mega-Sena
De acordo com a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 29 - 32 - 40 - 42 - 49 - 58.Segundo turno das eleições municipais de 2024 acontece neste domingo
Ao todo, mais de 33 milhões de eleitoras e eleitores estão aptos a votar em 51 municípios
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir