ANS interrompe vendas do Unimed e mais 40 planos de saúde
O motivo da adoção da medida foram as reclamações relativas a cobertura assistencial.
A Agência Nacional de Saúde (ANS) suspenderá, a partir dos dias 8 e 9 de setembro, a venda de 41 planos de saúde de 10 operadoras, em função de reclamações relacionadas à cobertura assistencial recebidas no 2º trimestre de 2017. A lista dos serviços atingidos foi divulgada nessa sexta-feira (01).
A medida faz parte do acompanhamento periódico realizado pela ANS pelo Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento. Os 175.071 beneficiários dos planos de saúde que foram interrompidos neste ciclo, estão protegidos com a medida e continuam a ter assistência regular.
A suspensão perdura até a divulgação do próximo ciclo. As empresas precisam antes resolver os problemas assistenciais para retomar a vendas de serviços aos clientes. Fora isso as operadoras que negaram indevidamente cobertura aos seus beneficiários estão sujeitas a multas. Em paralelo, 33 planos de 13 operadoras estão sendo reativados neste ciclo devido à expansão a qualidade no atendimento.
- Foto: Divulgação/Agência BrasilANS suspende a comercialização de 41 panos de saúde.
ANS recebeu, no segundo trimestre deste ano, 15.002 reclamações de natureza assistencial através de seus canais de atendimento. Porém, a análise pelo Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento considerou 13.400 queixas. Foram excluídas as reclamações de operadoras que estão em portabilidade de carências, liquidação extrajudicial ou em processo de alienação de carteira, cujos planos não podem ser comercializados em razão do processo de saída ordenada da empresa do mercado.
No período, 91% das queixas foram resolvidas pela mediação feita pela ANS via Notificação de Intermediação Preliminar (NIP), o que garantiu a solução do problema a esses consumidores com agilidade.
As operadoras que tiveram seus planos de saúde interrompidos foram: Salutar Saúde Seguradora S/A, Unimed Norte/Nordeste – Federação Interfederativa das Sociedades Cooperativas de Trabalho Médico, Caixa de Assistência à Saúde (CABERJ), Caixa de Previdência e Assistência dos Servidores da Fundação Nacional de Saúde (CAPESESP), Associação Auxiliadora das Classes Laboriosas, Sociedade Assistencial Médica e Odonto Cirúrgica (SAMOC S.A), Sociedade Cooperativa Cruzeiro – Operadora de Planos de Saúde Sociedade Cooperativa, Unimed-Rio Cooperativa de Trabalho Medico do Rio de Janeiro; GS Plano Global de Saúde LTDA. e Green Life Plus Planos Médicos LTDA.
Unimed
Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS
Avião cai em avenida e pega fogo em Gramado no Rio Grande do Sul
O impacto da investigação envolveu um incêndio de grandes proporções na avenida, obrigando as autoridades locais a isolar a área.Presidente Lula passa por novo procedimento nesta quinta-feira
De acordo médico do presidente Roberto Kalil Filho, o procedimento será feito para minimizar o risco de que pequenas artérias da meninge do presidente voltem a sangrar no futuro.Presidente Lula é operado em São Paulo após hemorragia cerebral
Segundo o boletim médico divulgado às 3h20 desta terça-feira (10), Lula começou a sentir dores de cabeça ainda em Brasília, o que motivou a realização de uma ressonância magnética.Aposta de Minas Gerais fatura sozinha R$ 28 milhões na Mega-Sena
Segundo a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 01-06-24-47-55-58.Ciro Nogueira apresenta projeto de lei para reforçar segurança em compras online
O senador destacou que a iniciativa é uma resposta à necessidade urgente de proteger consumidores diante do aumento de golpes digitais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir