Anvisa aprova nova regulamentação para suplementos alimentares
A nova regulamentação foi aprovada nessa terça-feira (17) pela Diretoria Colegiada (Dicol) da Anvisa.
Uma nova regulamentação específica para suplementos alimentares foi aprovada nessa terça-feira (17), pela Diretoria Colegiada (Dicol), da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
- Foto: Anvisa
De acordo com a Anvisa, os suplementos devem passar a contar com requisitos sanitários, que incluem as regras de composição, qualidade, segurança e rotulagem. As novas medidas ainda serão publicadas no Diário Oficial da União nos próximos dias.
Segundo o órgão, a regulamentação deve contribuir para a facilitar a obtenção de informações dos produtos por parte dos consumidores, que terão acesso a produtos seguros com mais qualidade, reduzindo as diferenças de informações.
Uma Instrução Normativa também deve ser publicada em breve pela Anvisa. O órgão irá divulgar a lista de ingredientes que são permitidos e também as alegações autorizadas. A lista será atualizada de forma periódica, estabelecendo limites máximos e mínimos para cada substância, de acordo com o grupo populacional.
As empresas que fabricantes dos produtos terão cinco anos para adequarem os suplementos alimentares que já estão no mercado. Já os produtos novos, deverão ser comercializados seguindo as novas regras.
Agência Nacional de Vigilância Sanitária
-
Avião cai em avenida e pega fogo em Gramado no Rio Grande do Sul
O impacto da investigação envolveu um incêndio de grandes proporções na avenida, obrigando as autoridades locais a isolar a área. -
Presidente Lula passa por novo procedimento nesta quinta-feira
De acordo médico do presidente Roberto Kalil Filho, o procedimento será feito para minimizar o risco de que pequenas artérias da meninge do presidente voltem a sangrar no futuro. -
Presidente Lula é operado em São Paulo após hemorragia cerebral
Segundo o boletim médico divulgado às 3h20 desta terça-feira (10), Lula começou a sentir dores de cabeça ainda em Brasília, o que motivou a realização de uma ressonância magnética. -
Aposta de Minas Gerais fatura sozinha R$ 28 milhões na Mega-Sena
Segundo a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 01-06-24-47-55-58. -
Ciro Nogueira apresenta projeto de lei para reforçar segurança em compras online
O senador destacou que a iniciativa é uma resposta à necessidade urgente de proteger consumidores diante do aumento de golpes digitais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir