Tesouro Nacional bloqueia FPM de cidades do Piauí e Maranhão
O bloqueio do Fundo de Participação dos Municípios impede a liberação dos recursos nos dias 20 e 30 de janeiro até a regularização.
Seis municípios piauienses estão com o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) bloqueado, segundo relatório divulgado pela Secretaria do Tesouro Nacional. O bloqueio foi efetuado devido a irregularidades junto à Receita Federal.
- Foto: Divulgação/Secretaria do Tesouro NacionalMunicípios do Piauí que tiveram FPM bloqueado.
As cidades do Piauí que tiveram o FPM bloqueado são: Altos, Campo Maior, Dirceu Arcoverde, Luzilândia, Miguel Alves e Parnaguá. Os municípios tiveram o fundo bloqueado em 14 de janeiro, exceto Altos e Miguel Alves, que tiveram bloqueio realizado em 13 de dezembro e 13 de agosto de 2018, respectivamente.
- Foto: Divulgação/Secretaria do Tesouro NacionalMunicípios maranhenses com FPM bloqueado.
No Maranhão, as cidades de Bacabeira, Chapadinha, Colinas, Peritoró, Santa Quitéria do Maranhão, São Benedito do Rio Preto, São Luís e Tutóia tiveram o FPM bloqueado em 14 de janeiro. Bacabal, Buriticupu e Santana do Maranhão tiveram bloqueio realizado em 13 de dezembro do ano passado, além de Paço do Lumiar, onde o FPM foi bloqueado em 14 do mesmo mês.
O bloqueio do FPM dos municípios impede a liberação dos recursos nos dias 20 e 30 de janeiro até a regularização.
De acordo com o parágrafo único do Artigo 160 da Constituição Federal, o repasse do FPM está condicionado a algumas normas. Débitos com o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e a inscrição na dívida ativa pela Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN) são alguns motivos que podem acarretar a suspensão das transferências.
-
Avião cai em avenida e pega fogo em Gramado no Rio Grande do Sul
O impacto da investigação envolveu um incêndio de grandes proporções na avenida, obrigando as autoridades locais a isolar a área. -
Presidente Lula passa por novo procedimento nesta quinta-feira
De acordo médico do presidente Roberto Kalil Filho, o procedimento será feito para minimizar o risco de que pequenas artérias da meninge do presidente voltem a sangrar no futuro. -
Presidente Lula é operado em São Paulo após hemorragia cerebral
Segundo o boletim médico divulgado às 3h20 desta terça-feira (10), Lula começou a sentir dores de cabeça ainda em Brasília, o que motivou a realização de uma ressonância magnética. -
Aposta de Minas Gerais fatura sozinha R$ 28 milhões na Mega-Sena
Segundo a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 01-06-24-47-55-58. -
Ciro Nogueira apresenta projeto de lei para reforçar segurança em compras online
O senador destacou que a iniciativa é uma resposta à necessidade urgente de proteger consumidores diante do aumento de golpes digitais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir