Procuradores-Gerais apoiam projeto de Lei Anticrime de Sérgio Moro
O Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG) aprovou uma nota em apoio às propostas.
O Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG) aprovou, durante reunião realizada ontem (15), uma nota de apoio à proposta conhecida como "Anteprojeto de Lei Anticrime", de autoria do Ministro da Justiça, Sérgio Moro. A sessão foi presidida pelo Procurador-Geral de Justiça do Piauí, Cleandro Moura, e foi realizada em Recife (PE).
- Foto: Ministério Público do PiauíProcurador-geral de Justiça, Cleandro Moura, participou de reunião no Pernambuco.
A nota diz que o quê foi divulgado do projeto coincide com similares propostas encaminhadas pelo Conselho, no passado recente, à Câmara dos Deputados e ao Supremo Tribunal Federal. O CNPG salienta que a proposta tem o mérito de deflagrar a discussão de dezenove importantes pontos de aperfeiçoamento normativo em prol de uma maior efetividade e eficiência da justiça criminal.
“Malgrado se saiba que os problemas afetos à criminalidade e à segurança pública do Estado brasileiro possuem raízes que demandam protagonismo de instâncias de controle social estranhas à seara criminal, não se pode olvidar que também a persecução e execução penais há muito estão a exigir aprimoramento em pontos sensíveis que possam imprimir maior qualidade na prestação do serviço público, o que se identifica no bojo do Projeto”, diz o texto.
Os procuradores-gerais dizem, ainda, que as ideias de Sérgio Moro buscam “inaugurar uma concreta e contemporânea revisão do padrão de justiça em curso”. O Conselho também voluntariou-se a auxiliar o Ministério da Justiça nos contornos deste refinamento, comprometendo-se, desde logo, com o envio de um estudo aprofundado que vem conduzindo a respeito do tema.
Avião cai em avenida e pega fogo em Gramado no Rio Grande do Sul
O impacto da investigação envolveu um incêndio de grandes proporções na avenida, obrigando as autoridades locais a isolar a área.Presidente Lula passa por novo procedimento nesta quinta-feira
De acordo médico do presidente Roberto Kalil Filho, o procedimento será feito para minimizar o risco de que pequenas artérias da meninge do presidente voltem a sangrar no futuro.Presidente Lula é operado em São Paulo após hemorragia cerebral
Segundo o boletim médico divulgado às 3h20 desta terça-feira (10), Lula começou a sentir dores de cabeça ainda em Brasília, o que motivou a realização de uma ressonância magnética.Aposta de Minas Gerais fatura sozinha R$ 28 milhões na Mega-Sena
Segundo a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 01-06-24-47-55-58.Ciro Nogueira apresenta projeto de lei para reforçar segurança em compras online
O senador destacou que a iniciativa é uma resposta à necessidade urgente de proteger consumidores diante do aumento de golpes digitais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir