Bolsonaro pode visitar territórios palestinos, diz porta-voz
Otávio do Rêgo Barros, porta-voz da Presidência da República, disse que a possibilidade existe, ainda mais em um contexto de ida do presidente a “vários países”.
Nesse domingo (31), ao ser questionado sobre uma eventual visita do presidente Jair Bolsonaro aos territórios palestinos, o porta-voz da Presidência da República, Otávio do Rêgo Barros, disse que a possibilidade existe, ainda mais em um contexto de ida do presidente a “vários países”.
“Nós temos relações diplomáticas com vários países e, dentro desse aspecto, é óbvio que nós temos possibilidade de visitá-los quando convidados e quando há interesse em visitá-los”, disse Rêgo Barros, sem citar nominalmente os territórios palestinos, ao ser questionado por jornalistas brasileiros em Israel sobre convites feitos especificamente por autoridades palestinas.
- Foto: Divulgação/Presidência da RepúblicaPresidente Jair Bolsonaro acompanhado do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu.
Sobre o que seriam queixas de autoridades palestinas a convites não respondidos, Rêgo Barros disse que o Ministério das Relações Exteriores “vai buscar esse contato para aclarar algumas dúvidas e colocar-se à disposição para estabelecer um link para futuras viagens a esses países e a outros países”.
Após ressaltar que a abertura de um escritório do Brasil em Jerusalém, anunciada mais cedo, não significa um reconhecimento por parte do Brasil da cidade disputada como capital de Israel, Rêgo Barros disse que Bolsonaro ainda não descartou a possibilidade, inclusive com a transferência da embaixada brasileira de Tel Aviv para a cidade histórica.
“O nosso presidente continua avaliando essa possibilidade, mas no momento isso não foi colocado para apreciação e não foi colocado à mesa”, disse o porta-voz.
Jair Bolsonaro
Ministério das Relações Exteriores
-
Ciro Nogueira apresenta projeto de lei para reforçar segurança em compras online
O senador destacou que a iniciativa é uma resposta à necessidade urgente de proteger consumidores diante do aumento de golpes digitais. -
Cantor Agnaldo Rayol morre aos 86 anos em São Paulo
A causa da morte teria sido uma queda em seu apartamento. -
As vésperas do Enem 2024 candidatos conferem locais de prova
O Inep recomenda que os candidatos levem o cartão de confirmação impresso nos dois dias de exame, embora isso não seja uma exigência para a participação. -
Mais de 40 apostas realizadas no Piauí acertam a quadra na Mega-Sena
De acordo com a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 29 - 32 - 40 - 42 - 49 - 58. -
Segundo turno das eleições municipais de 2024 acontece neste domingo
Ao todo, mais de 33 milhões de eleitoras e eleitores estão aptos a votar em 51 municípios
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir