Gustavo Montezano é confirmado como novo presidente do BNDES
O nome de Gustavo Montezano, que era secretário adjunto de Desestatização e Desinvestimento, foi confirmado em comunicado oficial do Ministério da Economia.
O Ministério da Economia confirmou, na noite dessa segunda-feira (17), o nome do secretário adjunto de Desestatização e Desinvestimento, Gustavo Montezano, como o novo presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Auxiliar direto do secretário especial de Desestatização, Salim Mattar, Montezano precisará ter a indicação aprovada pelo Conselho de Administração do BNDES.
- Foto: Ministério da EconomiaGustavo Montezano foi confirmado como o novo presidente do BNDES.
Segundo o currículo liberado pelo ministério, Montezano é graduado em engenharia pelo Instituto Militar de Engenharia (IME), mestre em Finanças pelo Ibmec e possui 17 anos de carreira no mercado financeiro. Sócio do Banco Pactual, atuou como responsável pela área de crédito, resseguros e financiamento de projetos, e foi diretor-executivo da área de commodities do banco em Londres.
Otávio Rêgo Barros, porta-voz da Presidência da República, informou que o presidente Jair Bolsonaro reuniu-se com o ministro da Economia, Paulo Guedes, por duas vezes ontem.
Segundo o porta-voz, a substituição de um titular é considerada uma situação normal em função do interesse público e capacidade de colocar os projetos em andamento com vistas a tingir os resultados estabelecidos anteriormente.
“Uma das medidas que se deseja é a devolução dos recursos do banco para o Tesouro Nacional. Além disso, deve aumentar investimentos em infraestrutura e saneamento e ajudar a reestruturar, ‘abrir a caixa-preta do passado’, apontando para onde foram investimentos em Cuba e na Venezuela, por exemplo”, disse Rêgo Barros.
Por meio de seu perfil oficial na rede social Twitter, Bolsonaro também anunciou o novo presidente do BNDES, publicando uma foto de Montezano, juntamente com o currículo dele.
No comunicado, o Ministério da Economia informou que agradece a Joaquim Levy pela dedicação demonstrada no comando do BNDES desde janeiro. Levy renunciou à presidência da instituição financeira no último domingo (16), após críticas do presidente Bolsonaro, que disse a jornalistas que Levy estava “com a cabeça a prêmio há algum tempo”, durante entrevista em frente ao Palácio da Alvorada.
Com informações da Agência Brasil.
Ministério da Economia
BNDES
Caixa inicia pagamento do Bolsa Família de janeiro nesta segunda
Segundo a Caixa, quem mora em municípios em situação de emergência ou estado de calamidade pública, em outros estados também recebe o Bolsa Família nesta segunda-feira (20), independentemente do NIS.Fies: inscrições para o primeiro semestre começam em 4 de fevereiro
Segundo o Ministério da Educação, serão ofertadas nessa primeira etapa, 67 mil vagas, com inscrições do dia 4 a 7 de fevereiro de 2025.Governo revoga norma da Receita Federal sobre monitoramento do PIX
De acordo com o secretário, a onda de fake news e golpes motivaram a revogação do ato normativo.IPTM Praia abre inscrições para reservas no mês de fevereiro
Servidores municipais podem realizar reservas diretamente na sede do Instituto, sem a necessidade de sorteio, para se hospedar em Luís CorreiaQuitação de débitos eleitorais podem ser feitos por Pix, boleto e cartão
Serviço está disponível online e permite regularizar a situação sem a necessidade de ir ao cartório eleitoral
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir