“Fazem parte da democracia”, diz Dias Toffoli sobre protestos
Nesse domingo, 30 de junho, manifestantes saíram às ruas para protestar a favor do governo Bolsonaro, ao ministro Sérgio Moro e à Lava Jato.
Nesse domingo, 30 de junho, manifestantes saíram às ruas para protestar a favor do governo de Jair Bolsonaro (PSL), ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, e à Operação Lava Jato em diversas cidades do país.
Os manifestantes ainda teceram críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF), órgão de maior instância do Poder Judiciário brasileiro.
O presidente da Corte, ministro Dias Toffoli, afirmou que ele e seus colegas têm “couro” suficiente para suportar as manifestações negativas.
“Todos aqui têm couro suficiente para aguentar qualquer tipo de crítica ou pressão”, disse Toffoli ao ser questionado sobre o julgamento de processos que possam resultar na soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, assunto recorrente nas manifestações de rua contrárias ao Supremo.
Ele minimizou os protestos, avaliando terem ficado dentro daquilo que é o razoável e parte da democracia. “Temos uma crítica no sentido de não ser tão ofensiva, se amenizaram muito os ataques que havia ao Supremo, seja nas redes sociais, seja nos movimentos de rua. Protestos fazem parte da democracia”, disse o presidente do STF.
O ministro negou qualquer postergação de ações que envolvam Lula. “Os casos [sobre Lula] que vierem à Corte vão ser julgados”, disse Toffoli. “A questão se vai ser solto ou não vai ser solto, essa não é uma questão que está colocada na pauta do Supremo Tribunal Federal, essa é uma questão que vai ser definida no caso concreto”, acrescentou.
Com informações da Agência Brasil.
Dias Toffoli
Supremo Tribunal Federal - STF
Jair Bolsonaro
Sérgio Moro
Operação Lava Jato
Avião cai em avenida e pega fogo em Gramado no Rio Grande do Sul
O impacto da investigação envolveu um incêndio de grandes proporções na avenida, obrigando as autoridades locais a isolar a área.Presidente Lula passa por novo procedimento nesta quinta-feira
De acordo médico do presidente Roberto Kalil Filho, o procedimento será feito para minimizar o risco de que pequenas artérias da meninge do presidente voltem a sangrar no futuro.Presidente Lula é operado em São Paulo após hemorragia cerebral
Segundo o boletim médico divulgado às 3h20 desta terça-feira (10), Lula começou a sentir dores de cabeça ainda em Brasília, o que motivou a realização de uma ressonância magnética.Aposta de Minas Gerais fatura sozinha R$ 28 milhões na Mega-Sena
Segundo a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 01-06-24-47-55-58.Ciro Nogueira apresenta projeto de lei para reforçar segurança em compras online
O senador destacou que a iniciativa é uma resposta à necessidade urgente de proteger consumidores diante do aumento de golpes digitais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir