Viagora

STF suspende transferência do ex-presidente Lula para Tremembé

Na manhã desta quarta-feira (7), o juiz de Direito Paulo Eduardo de Almeida Sorci, da comarca de São Paulo, havia autorizado a transferência do ex-presidente Lula para a penitenciária.

Na tarde desta qaurta-feira (7), os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) decidiram por dez votos a um em julgamento realizado no plenário da corte, suspender a decisão da Justiça Federal do Paraná de determinar a transferência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva da carceragem da Polícia Federal em Curitiba para uma penitenciária de São Paulo.

O ministro Dias Toffoli chegou a receber uma comitiva de deputados de diferentes partidos que pediam a revogação da transferência, antes do julgamento começar. 

Na manhã de hoje o juiz de Direito Paulo Eduardo de Almeida Sorci, da comarca de São Paulo, havia autorizado a transferência do ex-presidente Lula para a penitenciária II de Tremembé/SP. O juiz atendeu a pedido formulado pela juíza da 12ª Vara Federal de Curitiba, Carolina Lebbos.

A remoção de Lula foi uma solicitação formulada pela Superintendência Regional da Polícia Federal no Paraná, que alegou que a presença do ex-presidente no local gerou a aglomeração de diversas pessoas e que toda a região teve sua rotina alterada e que aquele estabelecimento é destinado apenas ao acolhimento de presos provisórios.

Atualmente, o ex-presidente Lula cumpre pena em uma sala de Estado Maior.

Mais conteúdo sobre:

Luiz Inácio Lula da Silva

Facebook
Veja também