Guedes prevê perda de 300 mil vagas de emprego até o fim de 2020
Segundo Paulo Guedes, a previsão é que até o fim do ano de 2020 sejam perdidos 300 mil empregos, 20% dos empregos que foram perdidos nos anos de 2015 e 2016.
Nesta segunda-feira (23), o ministro da Economia, Paulo Gurdes, afirmou que prevê uma possível desaceleração na geração de empregos até o fim do ano de 2020, e estiva que 300 mil postos de trabalhos sejam perdidos.
As declarações do ministro foram feitas durante o seminário virtual Visão do Saneamento – Brasil e Rio de Janeiro, promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), e segundo Guedes, a previsão é que até o fim do ano de 2020 sejam perdidos 20% a mais dos empregos que foram perdidos nos anos de 2015 e 2016.
“Nós vamos possivelmente chegar ao final deste ano perdendo 300 mil empregos, que dizer, 20% do que perdemos nos anos de 2015 e 2016. No ano que enfrentamos a maior crise da nossa história, uma pandemia global, vamos perder entre um quinto e um terço dos empregos perdidos na recessão anterior”, afirmou o ministro da Economia.
- Foto: Divulgação/Agência BrasilPaulo Guedes, ministro da Economia
De acordo com Paulo Guedes, o Brasil registrou a criação de 500 mil vagas de empregos no mês de julho, 250 mil em agosto e 313 mil no mês de setembro, mas afirma que não acredita que esse ritmo continue, afirmando ser normal que haja uma desaceleração.
Segundo o ministro, todas as regiões do país e setores econômicos estão criando empregos. “A economia voltou em V como esperávamos. O FMI [Fundo Monetário Internacional] previa uma queda de 9,5% do PIB [Produto Interno Bruto] brasileiro. Vai ser bem menos que a metade”, disse Guedes.
Com informações da Agência Brasil.
Paulo Guedes
Ministério da Economia
-
Avião cai em avenida e pega fogo em Gramado no Rio Grande do Sul
O impacto da investigação envolveu um incêndio de grandes proporções na avenida, obrigando as autoridades locais a isolar a área. -
Presidente Lula passa por novo procedimento nesta quinta-feira
De acordo médico do presidente Roberto Kalil Filho, o procedimento será feito para minimizar o risco de que pequenas artérias da meninge do presidente voltem a sangrar no futuro. -
Presidente Lula é operado em São Paulo após hemorragia cerebral
Segundo o boletim médico divulgado às 3h20 desta terça-feira (10), Lula começou a sentir dores de cabeça ainda em Brasília, o que motivou a realização de uma ressonância magnética. -
Aposta de Minas Gerais fatura sozinha R$ 28 milhões na Mega-Sena
Segundo a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 01-06-24-47-55-58. -
Ciro Nogueira apresenta projeto de lei para reforçar segurança em compras online
O senador destacou que a iniciativa é uma resposta à necessidade urgente de proteger consumidores diante do aumento de golpes digitais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir