Maia diz que investidores querem flexibilização de isolamento
Em contrapartida, o presidente da Câmara dos Deputados disse que não aprova o pedido dos investidores que é momento para seguir as recomendações do Ministério da Saúde.
Nessa quarta-feira (25), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, afirmou que as pressões do mercado financeiro têm movimentado os movimentos de flexibilização do isolamento social, decretado em combate à pandemia do novo coronavírus.
Rodrigo Maia disse que nas últimas semanas a bolsa de valores caiu no mundo inteiro e os investidores querem uma flexibilização do isolamento.
Na terça-feira (24), o presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento afirmando que as autoridades devem evitar medidas de isolamento como proibição de transportes, fechamento de comércio e confinamento em massa, devendo “abandonar o conceito de terra arrasada”.
Em contrapartida, Maia disse que não aprova o pedido dos investidores e que é momento para seguir as recomendações do Ministério da Saúde, de manter o isolamento social. Na avaliação disse ainda que falta ao país um pacote de medidas que possa garantir isolamento dos idosos e renda aos trabalhadores que recebem até cinco salários-mínimos para assegurar que o impacto da pandemia não seja tão pesado às populações mais vulneráveis do país.
Com informações da Agência Brasil.
Coronavírus
Rodrigo Maia
Ciro Nogueira apresenta projeto de lei para reforçar segurança em compras online
O senador destacou que a iniciativa é uma resposta à necessidade urgente de proteger consumidores diante do aumento de golpes digitais.Cantor Agnaldo Rayol morre aos 86 anos em São Paulo
A causa da morte teria sido uma queda em seu apartamento.As vésperas do Enem 2024 candidatos conferem locais de prova
O Inep recomenda que os candidatos levem o cartão de confirmação impresso nos dois dias de exame, embora isso não seja uma exigência para a participação.Mais de 40 apostas realizadas no Piauí acertam a quadra na Mega-Sena
De acordo com a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 29 - 32 - 40 - 42 - 49 - 58.Segundo turno das eleições municipais de 2024 acontece neste domingo
Ao todo, mais de 33 milhões de eleitoras e eleitores estão aptos a votar em 51 municípios
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir