Mandetta é demitido do Ministério da Saúde e Nelson Teich assume
Para substituir Mandetta, o novo nome indicado pelo presidente Bolsonaro é do médico oncologista Nelson Luiz Sperle Teich.
Na tarde desta quinta-feira (16) Luiz Henrique Mandetta, então ministro da Saúde, comunicou por meio das redes sociais que foi demitido pelo presidente Jair Bolsonaro do cargo.
"Acabo de ouvir do presidente Jair Bolsonaro o aviso da minha demissão do Ministério da Saúde. Quero agradecer a oportunidade que me foi dada, de ser gerente do nosso SUS, de pôr de pé o projeto de melhoria da saúde dos brasileiros e de planejar o enfrentamento da pandemia do coronavírus, o grande desafio que o nosso sistema de saúde está por enfrentar", escreveu Mandetta.
- Foto: DivulgaçãoMensagem de Mandetta nas redeis sociais
Para substituir Mandetta, o novo nome indicado pelo presidente Bolsonaro é do médico oncologista Nelson Luiz Sperle Teich. A possível demissão de Mandetta já havia sendo especulada devido aos desentendimentos do ex-ministro com o presidente Jair Bolsonaro nas últimas semanas.
- Foto: Agência BrasilLuiz Henrique Mandetta, ministro da Saúde.
Durante entrevista nessa quarta-feira (15) no Palácio do Planalto, Mandetta afirmou que havia um “descompasso” entre as orientações do Ministério da Saúde e as de Bolsonaro, e chegou a dizer que pessoas cotadas para suceder a pastar ligaram para ele pedindo concelhos.
Nelson Teich, indicado pelo presidente para substituir Mandetta, é médico e já havia sido cotado para assumir a pasta da Saúde antes da posse do presidente. Teich foi consultor de saúde durante a campanha eleitoral de Bolsonaro e foi assessor do secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, Denizar Vianna, em 2019.
Avião cai em avenida e pega fogo em Gramado no Rio Grande do Sul
O impacto da investigação envolveu um incêndio de grandes proporções na avenida, obrigando as autoridades locais a isolar a área.Presidente Lula passa por novo procedimento nesta quinta-feira
De acordo médico do presidente Roberto Kalil Filho, o procedimento será feito para minimizar o risco de que pequenas artérias da meninge do presidente voltem a sangrar no futuro.Presidente Lula é operado em São Paulo após hemorragia cerebral
Segundo o boletim médico divulgado às 3h20 desta terça-feira (10), Lula começou a sentir dores de cabeça ainda em Brasília, o que motivou a realização de uma ressonância magnética.Aposta de Minas Gerais fatura sozinha R$ 28 milhões na Mega-Sena
Segundo a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 01-06-24-47-55-58.Ciro Nogueira apresenta projeto de lei para reforçar segurança em compras online
O senador destacou que a iniciativa é uma resposta à necessidade urgente de proteger consumidores diante do aumento de golpes digitais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir