Bolsonaro sanciona lei do auxílio emergencial de R$ 600
Na segunda-feira (30), o senado votou e aprovou a medida que agora será regulamentada por meio de um decreto.
Na tarde dessa quarta-feira (1°), o presidente Jair Bolsonaro sancionou a Medida Provisória (MP) que garante uma renda básica emergencial de R$ 600 aos trabalhadores informais, autônomos e sem renda fixa durante a pandemia do novo coronavírus.
O ministro da Secretaria Geral da Presidência, Jorge Oliveira, confirmou a informação em seu Twitter. Na segunda-feira (30), o senado votou e aprovou a medida que agora será regulamentada por meio de um decreto.
O pagamento será feito ao longo de três meses com operação dos bancos Caixa Econômica Federal, casa lotéricas, Banco do Brasil, Banco da Amazônia e Banco do Nordeste.
No entanto, o texto sancionado por Bolsonaro contém três vetos que ainda não foram publicados pela presidência, segundo o líder do governo no Senado. A liberação dos recursos também depende da abertura de um crédito extraordinário no orçamento federal.
Para receber o auxílio os trabalhadores não podem ter emprego formal, não receber benefício previdenciário ou assistencial, seguro-desemprego ou de outro programa de transferência de renda federal, com exceção do Bolsa Família e ter renda de até meio salário mínimo por pessoa ou renda familiar mensal de até três salários mínimos.
Com informações da Agência Brasil.
Jair Bolsonaro
Coronavírus
Ciro Nogueira apresenta projeto de lei para reforçar segurança em compras online
O senador destacou que a iniciativa é uma resposta à necessidade urgente de proteger consumidores diante do aumento de golpes digitais.Cantor Agnaldo Rayol morre aos 86 anos em São Paulo
A causa da morte teria sido uma queda em seu apartamento.As vésperas do Enem 2024 candidatos conferem locais de prova
O Inep recomenda que os candidatos levem o cartão de confirmação impresso nos dois dias de exame, embora isso não seja uma exigência para a participação.Mais de 40 apostas realizadas no Piauí acertam a quadra na Mega-Sena
De acordo com a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 29 - 32 - 40 - 42 - 49 - 58.Segundo turno das eleições municipais de 2024 acontece neste domingo
Ao todo, mais de 33 milhões de eleitoras e eleitores estão aptos a votar em 51 municípios
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir