Viagora

Carnaval e Corso de 2025 são cancelados por falta de recursos em Teresina

O presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, Aurélio Melo, anunciou a medida excepcional nesta terça-feira (7), relatando que foi ocasionada pelo contingenciamento orçamentário.

Teresina não terá Corso e Carnaval neste ano de 2025 diante da falta de recursos públicos. O presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, Aurélio Melo, anunciou a medida excepcional nesta terça-feira (7), relatando que foi ocasionada pelo contingenciamento orçamentário.

Segundo a Prefeitura de Teresina, existe um alto volume de despesas da gestão anterior e enfatizou que os investimentos serão empenhados em áreas prioritárias, áreas como saúde, educação, assistência social, limpeza pública e atividades do calendário cultural.

Foto: Divulgação/ FMCFMC divulga resultado preliminar do edital para apoio aos blocos de Carnaval da capital.
Blocos de Carnaval da capital.

Ainda conforme a fundação cultural, o cancelamento das festividades carnavalescas representa responsabilidade fiscal e o equilíbrio das contas públicas, tendo em vista as demandas mais urgentes da gestão.

"A gestão reafirma seu compromisso em valorizar a cultura local e trabalhará, com diálogo e transparência, para fortalecer as tradições culturais nos próximos anos", afirmou em nota.

Facebook
Veja também