Nelson Teich pede demissão do cargo de ministro da Saúde
Teich pediu exoneração do cargo um mês depois de assumir o comando da pasta, no lugar de Luiz Henrique Mandetta.
Em comunicado divulgado no fim da manhã desta sexta-feira, 15 de maio, o Ministério da Saúde informou que o ministro Nelson Teich pediu exoneração do cargo.
A decisão do médico vem menos de um mês após ele aceitar o cargo, substituindo Luiz Henrique Mandetta, demitido pelo presidente Jair Bolsonaro em 16 de abril.
Essa é a segunda troca no Ministério da Saúde em meio ao estado de calamidade decorrente da pandemia do novo coronavírus, que já fez quase 14.000 vítimas e 202.000 infectados no Brasil. A expectativa é que o general Eduardo Pazuello, hoje número dois da Saúde, assuma o cargo.
- Foto: Agência BrasilO ministro da Saúde, Nelson Teich, pediu demissão do cargo na manhã de hoje (15).
No mês de abril, o então ministro Luiz Henrique Mandetta foi demitido após discordar de Jair Bolsonaro sobre as medidas de isolamento social adotadas como prevenção ao coronavírus. Bolsonaro defende o chamado isolamento vertical, onde apenas pessoas dos grupos de risco ficariam em quarentena, enquanto Mandetta defendia o isolamento social completo, medida onde toda a população cumpre a quarentena e adotada na maioria dos estados do país.
Dessa vez, o desentendimento entre presidente e ministro envolveu os protocolos de liberação da prescrição da cloroquina para pacientes nos estágios iniciais do novo coronavírus. Bolsonaro defende que o medicamento seja utilizado em pacientes ainda no primeiro estágio da doença, onde começam a aparecer os sintomas. Teich defendia a liberação do uso apenas em casos graves, quando o paciente está com quadro de pneumonia viral, devido a ausência de estudos científicos que comprovem a eficácia da cloroquina para Covid-19 e seus efeitos colaterais.
-
Ciro Nogueira apresenta projeto de lei para reforçar segurança em compras online
O senador destacou que a iniciativa é uma resposta à necessidade urgente de proteger consumidores diante do aumento de golpes digitais. -
Cantor Agnaldo Rayol morre aos 86 anos em São Paulo
A causa da morte teria sido uma queda em seu apartamento. -
As vésperas do Enem 2024 candidatos conferem locais de prova
O Inep recomenda que os candidatos levem o cartão de confirmação impresso nos dois dias de exame, embora isso não seja uma exigência para a participação. -
Mais de 40 apostas realizadas no Piauí acertam a quadra na Mega-Sena
De acordo com a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 29 - 32 - 40 - 42 - 49 - 58. -
Segundo turno das eleições municipais de 2024 acontece neste domingo
Ao todo, mais de 33 milhões de eleitoras e eleitores estão aptos a votar em 51 municípios
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir