Parcelamento do FGTS pode ser suspenso por até seis meses
De acordo com o Conselho Curador do FGTS, a resolução nº 961 foi tomada devido aos efeitos da crise provocada pela Covid-19 na economia.
Nesta quinta-feira (07) foi publicado no Diário Oficial da União a medida que ajusta as normas de parcelamento de empresas que estão em débito com o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
De acordo com o Conselho Curador do FGTS, a resolução nº 961 foi tomada devido aos efeitos da crise provocada pela Covid-19 na economia, e na nova medida, as empresas terão até seis meses a mais para recolher o FGTS em atraso.
Com base no documento, as parcelas com vencimento entre os meses de março e agosto deste ano que não foram quitadas, não irão resultar na rescisão automática do contrato de parcelamento. Em caso de não quitação das parcelas, a data de vencimento será prorrogada, sem acréscimo de multa por atraso ou outros encargos.
Já em relação aos novos contratos de parcelamento que foram realizados até 31 de dezembro de 2020, poderão ter carência de 90 dias para o início do pagamento das parcelas. Porém, a carência não é válida para os débitos de FGTS rescisórios.
FGTS
Coronavírus
-
Ciro Nogueira apresenta projeto de lei para reforçar segurança em compras online
O senador destacou que a iniciativa é uma resposta à necessidade urgente de proteger consumidores diante do aumento de golpes digitais. -
Cantor Agnaldo Rayol morre aos 86 anos em São Paulo
A causa da morte teria sido uma queda em seu apartamento. -
As vésperas do Enem 2024 candidatos conferem locais de prova
O Inep recomenda que os candidatos levem o cartão de confirmação impresso nos dois dias de exame, embora isso não seja uma exigência para a participação. -
Mais de 40 apostas realizadas no Piauí acertam a quadra na Mega-Sena
De acordo com a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 29 - 32 - 40 - 42 - 49 - 58. -
Segundo turno das eleições municipais de 2024 acontece neste domingo
Ao todo, mais de 33 milhões de eleitoras e eleitores estão aptos a votar em 51 municípios
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir