Consulta sobre nova data do Enem começa no dia 20 de junho
De acordo com o ministro da Educação, os estudantes poderão votar e ajudar na escolha das novas datas para o Enem 2020 entre os dias 20 e 30 de junho.
Nesta quarta-feira (10), o ministro Abraham Weintraub, anunciou por meio das redes sociais que o Ministério da Educação (MEC) irá realizar entre os dias 20 e 30 de junho a pesquisa para a escolha das novas datas para a realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020.
De acordo com o ministro, os estudantes poderão votar e ajudar na escolha das novas datas para o Enem, que foi adiado devido à pandemia da Covid-19. Para participar da consulta, o estudante deverá acessar a “Página do Participante” entre os dias 20 e 30 deste mês.
ENEM: entre os dias 20 e 30 de junho, o MEC irá consultar diretamente todos os inscritos para a definição da nova data. Cada um poderá votar individualmente em sua "Página do Participante". LIBERDADE! Democracia direta! Gov. @jairbolsonaro.
— Abraham Weintraub (@AbrahamWeint) June 10, 2020
As opções serão (apenas exemplo):
Segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela aplicação das provas, a edição deste ano do Enem recebeu 6,1 milhões de inscrições e 5,6 milhões já estão confirmados para participarem das provas.
Conforme o MEC, nesta sexta-feira (12) serão divulgados os resultados para as solicitações de atendimento especializado, e a publicação deve ser feira na Página do Participante. Caso as solicitações derem como indeferidas, o Inep irá abrir prazo entre os dias 15 e 19 de junho para interposição de recurso.
Ministério da Educação - MEC
Exame Nacional do Ensino Médio - Enem
Abraham Weintraub
Caixa inicia pagamento do Bolsa Família de janeiro nesta segunda
Segundo a Caixa, quem mora em municípios em situação de emergência ou estado de calamidade pública, em outros estados também recebe o Bolsa Família nesta segunda-feira (20), independentemente do NIS.Fies: inscrições para o primeiro semestre começam em 4 de fevereiro
Segundo o Ministério da Educação, serão ofertadas nessa primeira etapa, 67 mil vagas, com inscrições do dia 4 a 7 de fevereiro de 2025.Governo revoga norma da Receita Federal sobre monitoramento do PIX
De acordo com o secretário, a onda de fake news e golpes motivaram a revogação do ato normativo.IPTM Praia abre inscrições para reservas no mês de fevereiro
Servidores municipais podem realizar reservas diretamente na sede do Instituto, sem a necessidade de sorteio, para se hospedar em Luís CorreiaQuitação de débitos eleitorais podem ser feitos por Pix, boleto e cartão
Serviço está disponível online e permite regularizar a situação sem a necessidade de ir ao cartório eleitoral
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir