Consulta sobre nova data do Enem começa no dia 20 de junho
De acordo com o ministro da Educação, os estudantes poderão votar e ajudar na escolha das novas datas para o Enem 2020 entre os dias 20 e 30 de junho.
Nesta quarta-feira (10), o ministro Abraham Weintraub, anunciou por meio das redes sociais que o Ministério da Educação (MEC) irá realizar entre os dias 20 e 30 de junho a pesquisa para a escolha das novas datas para a realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020.
De acordo com o ministro, os estudantes poderão votar e ajudar na escolha das novas datas para o Enem, que foi adiado devido à pandemia da Covid-19. Para participar da consulta, o estudante deverá acessar a “Página do Participante” entre os dias 20 e 30 deste mês.
ENEM: entre os dias 20 e 30 de junho, o MEC irá consultar diretamente todos os inscritos para a definição da nova data. Cada um poderá votar individualmente em sua "Página do Participante". LIBERDADE! Democracia direta! Gov. @jairbolsonaro.
— Abraham Weintraub (@AbrahamWeint) June 10, 2020
As opções serão (apenas exemplo):
Segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela aplicação das provas, a edição deste ano do Enem recebeu 6,1 milhões de inscrições e 5,6 milhões já estão confirmados para participarem das provas.
Conforme o MEC, nesta sexta-feira (12) serão divulgados os resultados para as solicitações de atendimento especializado, e a publicação deve ser feira na Página do Participante. Caso as solicitações derem como indeferidas, o Inep irá abrir prazo entre os dias 15 e 19 de junho para interposição de recurso.
Ministério da Educação - MEC
Exame Nacional do Ensino Médio - Enem
Abraham Weintraub
Avião cai em avenida e pega fogo em Gramado no Rio Grande do Sul
O impacto da investigação envolveu um incêndio de grandes proporções na avenida, obrigando as autoridades locais a isolar a área.Presidente Lula passa por novo procedimento nesta quinta-feira
De acordo médico do presidente Roberto Kalil Filho, o procedimento será feito para minimizar o risco de que pequenas artérias da meninge do presidente voltem a sangrar no futuro.Presidente Lula é operado em São Paulo após hemorragia cerebral
Segundo o boletim médico divulgado às 3h20 desta terça-feira (10), Lula começou a sentir dores de cabeça ainda em Brasília, o que motivou a realização de uma ressonância magnética.Aposta de Minas Gerais fatura sozinha R$ 28 milhões na Mega-Sena
Segundo a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 01-06-24-47-55-58.Ciro Nogueira apresenta projeto de lei para reforçar segurança em compras online
O senador destacou que a iniciativa é uma resposta à necessidade urgente de proteger consumidores diante do aumento de golpes digitais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir