Presidente Bolsonaro diz que tributação digital não é nova CPMF
O presidente Bolsonaro explicou que objetivo de Paulo Guedes é criar um imposto digital que irá auxiliar no financiamento de um programa.
Nesse sábado (18), o presidente da República, Jair Bolsonaro, disse que o Ministro da Economia, Paulo Guedes, não está querendo recriar a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF).
O presidente Bolsonaro explicou que objetivo de Paulo Guedes é criar um imposto digital que irá auxiliar no financiamento de um programa. “O que o Paulo Guedes está propondo não é CPMF, é uma tributação digital pra financiar um programa”, disse o presidente.
Segundo o Bolsonaro, a criação desse tributo é para que haja uma compensação e assim eliminar alguns encargos. “É uma compensação, é eliminar um montão de encargo em troca de outros”, explicou o presidente.
Conforme o Senado, a CPMF foi um imposto aplicado sobre as movimentações bancárias, com exceção nas negociações de ações na Bolsa, saques de aposentadorias, seguro-desemprego, salários e transferências entre contas correntes de mesma titularidade, que durou entre os anos de 1997 a 2007, arrecadando R$ 223 bilhões.
Jair Bolsonaro
Paulo Guedes
Ciro Nogueira apresenta projeto de lei para reforçar segurança em compras online
O senador destacou que a iniciativa é uma resposta à necessidade urgente de proteger consumidores diante do aumento de golpes digitais.Cantor Agnaldo Rayol morre aos 86 anos em São Paulo
A causa da morte teria sido uma queda em seu apartamento.As vésperas do Enem 2024 candidatos conferem locais de prova
O Inep recomenda que os candidatos levem o cartão de confirmação impresso nos dois dias de exame, embora isso não seja uma exigência para a participação.Mais de 40 apostas realizadas no Piauí acertam a quadra na Mega-Sena
De acordo com a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 29 - 32 - 40 - 42 - 49 - 58.Segundo turno das eleições municipais de 2024 acontece neste domingo
Ao todo, mais de 33 milhões de eleitoras e eleitores estão aptos a votar em 51 municípios
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir