Geraldo Alckmin vira réu por corrupção passiva e lavagem de dinheiro
De acordo com o Ministério Público, Geraldo Alckmin teria recebido R$ 11,3 milhões da empresa Odebrecht durante a campanha eleitoral do ano de 2010 e 2014.
A Justiça Eleitoral de São Paulo aceitou nessa quinta-feira (30) a denúncia feita pelo Ministério Público contra o ex-governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), por corrupção passiva, caixa dois e lavagem de dinheiro.
De acordo com o Ministério Público, Geraldo Alckmin teria recebido R$ 11,3 milhões da empresa Odebrecht durante a campanha eleitoral do ano de 2010 e 2014, quando concorreu ao governo do estado de São Paulo.
- Foto: DivulgaçãoEx-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB)
Nas investigações, Alckmin teria sido citado por três delatores do grupo, e segundo o Ministério Público, o ex-governador teria recebido os recursos com o uso de codinomes como “pastel”, “pudim” e “bolero”.
O juiz titular da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo aceitou a denúncia e no documento o magistrado afirma que há “indícios suficientes de materialidade” dos crimes cometidos pelos citados.
Conforme os promotores, as transferências feitas para Geraldo Alckmin foram realizadas por meio de caixa dois, já que a empreiteira estava impedida de fazer doações por ter contrato com o governo.
Geraldo Alckmin
Justiça Eleitoral
Ciro Nogueira apresenta projeto de lei para reforçar segurança em compras online
O senador destacou que a iniciativa é uma resposta à necessidade urgente de proteger consumidores diante do aumento de golpes digitais.Cantor Agnaldo Rayol morre aos 86 anos em São Paulo
A causa da morte teria sido uma queda em seu apartamento.As vésperas do Enem 2024 candidatos conferem locais de prova
O Inep recomenda que os candidatos levem o cartão de confirmação impresso nos dois dias de exame, embora isso não seja uma exigência para a participação.Mais de 40 apostas realizadas no Piauí acertam a quadra na Mega-Sena
De acordo com a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 29 - 32 - 40 - 42 - 49 - 58.Segundo turno das eleições municipais de 2024 acontece neste domingo
Ao todo, mais de 33 milhões de eleitoras e eleitores estão aptos a votar em 51 municípios
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir