Presidente Bolsonaro diz que auxílio deve voltar a ser pago em março
O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que a ideia é atender à metade dos 64 milhões de beneficiários que receberam no ano passado.
O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nessa quinta-feira (11), que uma nova rodada do auxílio emergencial deve ser paga a partir de março e por um período de até quatro meses.
Segundo Bolsonaro, essa é a alternativa discutida atualmente entre o Executivo e o Congresso. Ele disse ainda, que não sabe qual seria o valor do benefício.
O chefe do Executivo federal não deu detalhes de quantas pessoas serão contempladas com essa nova rodada do auxílio.
O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que a ideia é atender à metade dos 64 milhões de beneficiários que receberam no ano passado. Ele também não disse como serão os critérios de seleção.
Em janeiro, o presidente havia dito que a retomada do auxílio quebraria o Brasil. Agora, ele diz que terá uma nova rodada, mas que a retomada do benefício representa um endividamento muito grande do nosso país.
Nessa quinta-feira (11), o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), cobrou ao ministro da Economia uma nova rodada do auxílio emergencial com uma alternativa viável para o benefício ser concedido.
-
Caixa inicia pagamento do Bolsa Família de janeiro nesta segunda
Segundo a Caixa, quem mora em municípios em situação de emergência ou estado de calamidade pública, em outros estados também recebe o Bolsa Família nesta segunda-feira (20), independentemente do NIS. -
Fies: inscrições para o primeiro semestre começam em 4 de fevereiro
Segundo o Ministério da Educação, serão ofertadas nessa primeira etapa, 67 mil vagas, com inscrições do dia 4 a 7 de fevereiro de 2025. -
Governo revoga norma da Receita Federal sobre monitoramento do PIX
De acordo com o secretário, a onda de fake news e golpes motivaram a revogação do ato normativo. -
IPTM Praia abre inscrições para reservas no mês de fevereiro
Servidores municipais podem realizar reservas diretamente na sede do Instituto, sem a necessidade de sorteio, para se hospedar em Luís Correia -
Quitação de débitos eleitorais podem ser feitos por Pix, boleto e cartão
Serviço está disponível online e permite regularizar a situação sem a necessidade de ir ao cartório eleitoral
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir