Wellington espera que uso da vacina Sputnik seja aprovado até sexta
Segundo o presidente do Consórcio Nordeste, caso não haja aprovação do imunizante, irá recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Nessa segunda-feira (12), o governador do Piauí e presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias, disse que há expectativa de ter uma decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre a importação da vacina Sputnik, contra a Covid-19, até a próxima sexta-feira (16).
Segundo o governador, o imunizante foi comprado pelos estados nordestinos em parceria com o Ministério da Saúde.
- Foto: Divulgação/Governo do PiauíGovernador Wellington Dias.
Wellington disse ainda que a Sputnik tem uma boa eficácia na imunização e é usada por 58 países. Para ele, o Brasil precisa de vacinas.
“Queremos essa decisão com base na Lei 124 de 2021, em que o Congresso Nacional determina que vacina já aprovada por agência reguladora de outro país possa ser utilizada em nosso país”, explica Wellington.
Ainda de acordo com o chefe do executivo estadual, caso não haja aprovação do imunizante, irá recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF).
“Esperamos a decisão da Anvisa em primeiro lugar e, em caso de não aprovação, iremos recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF)”, afirmou.
-
Caixa inicia pagamento do Bolsa Família de janeiro nesta segunda
Segundo a Caixa, quem mora em municípios em situação de emergência ou estado de calamidade pública, em outros estados também recebe o Bolsa Família nesta segunda-feira (20), independentemente do NIS. -
Fies: inscrições para o primeiro semestre começam em 4 de fevereiro
Segundo o Ministério da Educação, serão ofertadas nessa primeira etapa, 67 mil vagas, com inscrições do dia 4 a 7 de fevereiro de 2025. -
Governo revoga norma da Receita Federal sobre monitoramento do PIX
De acordo com o secretário, a onda de fake news e golpes motivaram a revogação do ato normativo. -
IPTM Praia abre inscrições para reservas no mês de fevereiro
Servidores municipais podem realizar reservas diretamente na sede do Instituto, sem a necessidade de sorteio, para se hospedar em Luís Correia -
Quitação de débitos eleitorais podem ser feitos por Pix, boleto e cartão
Serviço está disponível online e permite regularizar a situação sem a necessidade de ir ao cartório eleitoral
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir