Wellington espera que uso da vacina Sputnik seja aprovado até sexta
Segundo o presidente do Consórcio Nordeste, caso não haja aprovação do imunizante, irá recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Nessa segunda-feira (12), o governador do Piauí e presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias, disse que há expectativa de ter uma decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre a importação da vacina Sputnik, contra a Covid-19, até a próxima sexta-feira (16).
Segundo o governador, o imunizante foi comprado pelos estados nordestinos em parceria com o Ministério da Saúde.
- Foto: Divulgação/Governo do PiauíGovernador Wellington Dias.
Wellington disse ainda que a Sputnik tem uma boa eficácia na imunização e é usada por 58 países. Para ele, o Brasil precisa de vacinas.
“Queremos essa decisão com base na Lei 124 de 2021, em que o Congresso Nacional determina que vacina já aprovada por agência reguladora de outro país possa ser utilizada em nosso país”, explica Wellington.
Ainda de acordo com o chefe do executivo estadual, caso não haja aprovação do imunizante, irá recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF).
“Esperamos a decisão da Anvisa em primeiro lugar e, em caso de não aprovação, iremos recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF)”, afirmou.
Ciro Nogueira apresenta projeto de lei para reforçar segurança em compras online
O senador destacou que a iniciativa é uma resposta à necessidade urgente de proteger consumidores diante do aumento de golpes digitais.Cantor Agnaldo Rayol morre aos 86 anos em São Paulo
A causa da morte teria sido uma queda em seu apartamento.As vésperas do Enem 2024 candidatos conferem locais de prova
O Inep recomenda que os candidatos levem o cartão de confirmação impresso nos dois dias de exame, embora isso não seja uma exigência para a participação.Mais de 40 apostas realizadas no Piauí acertam a quadra na Mega-Sena
De acordo com a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 29 - 32 - 40 - 42 - 49 - 58.Segundo turno das eleições municipais de 2024 acontece neste domingo
Ao todo, mais de 33 milhões de eleitoras e eleitores estão aptos a votar em 51 municípios
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir