Auxílio Brasil: Prazo para atualizar CadÚnico encerra nesta sexta
Os beneficiários do Auxílio Brasil que não atualizam suas informações há mais de dois anos devem realizar a retificação com o risco de perder o benefício, se não atualizarem o cadastro.
Nesta sexta-feira (14), encerra o prazo para os beneficiários do Auxílio Brasil cadastrados no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), atualizarem seus dados no programa.
De acordo com o Ministério da Cidadania, os beneficiários que não atualizam suas informações há mais de dois anos devem realizar a retificação até o dia 14 de outubro, com o risco de perder o benefício, se não atualizarem o cadastro.
Ainda de acordo com o ministério, o prazo foi estabelecido em julho através da Instrução Normativa Conjunta que efetuou a alteração do cronograma de averiguação e revisão dos dados das famílias inscritas no CadÚnico e estendeu por três meses, pois, encerrava em 15 de julho.
Segundo o ministério, essa atualização cadastral deve ser efetuada a cada dois anos ou sempre que houver alguma alteração. O órgão também afirma que é necessário garantir que as informações do CadÚnico estejam sempre de acordo com a realidade das famílias.
Ainda conforme o Ministério da Cidadania, o beneficiário pode consultar se os seus dados cadastrais estão desatualizados, ou se as informações estão em contradição com as já fornecidas na base de dados do Governo Federal, pode baixar o aplicativo do CadÚnico, disponível para download na página do governo.
Conforme o ministério, caso seja necessário alterar algum dado o beneficiário deve comparecer a um posto de cadastramento para uma nova entrevista de atualização cadastral.
Com informações da Agência Brasil
Avião cai em avenida e pega fogo em Gramado no Rio Grande do Sul
O impacto da investigação envolveu um incêndio de grandes proporções na avenida, obrigando as autoridades locais a isolar a área.Presidente Lula passa por novo procedimento nesta quinta-feira
De acordo médico do presidente Roberto Kalil Filho, o procedimento será feito para minimizar o risco de que pequenas artérias da meninge do presidente voltem a sangrar no futuro.Presidente Lula é operado em São Paulo após hemorragia cerebral
Segundo o boletim médico divulgado às 3h20 desta terça-feira (10), Lula começou a sentir dores de cabeça ainda em Brasília, o que motivou a realização de uma ressonância magnética.Aposta de Minas Gerais fatura sozinha R$ 28 milhões na Mega-Sena
Segundo a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 01-06-24-47-55-58.Ciro Nogueira apresenta projeto de lei para reforçar segurança em compras online
O senador destacou que a iniciativa é uma resposta à necessidade urgente de proteger consumidores diante do aumento de golpes digitais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir