Anvisa libera estudo para nova vacina contra covid-19
Ainda segundo a Anvisa, os participantes do ensaio clínico serão de ambos os sexos e de idade entre 18 e 85 anos.
Nesta segunda-feira (03), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), autorizou a condução de um ensaio clínico para estudar a criação de uma nova vacina contra covid-19.
De acordo com a Anvisa, o estudo será realizado com o produto investigacional SpiN-Tec, uma proteína quimérica, uma recombinante que utiliza a proteína SpiN, que foi desenvolvida pelo Centro de pesquisa e produção de vacinas da Universidade Federal de Minas Gerais (CT Vacinas da UFMG).
Ainda de acordo com a Anvisa, para publicação da liberação do estudo, o realizou uma analise de dados das etapas anteriores de desenvolvimento dos produtos, incluído estudos não clínicos in vitro em animais e também dados preliminares.
Segundo o órgão, os resultados que foram obtidos demonstram um perfil de segurança aceitável, e após os ensaios clínicos o SpiN-tec, produto investigacional será utilizado em humanos. A Anvisa informa que o ensaio clínico será escalonado. : “Um ensaio clínico, de fase 1, de dose escalonada para verificar segurança e reatogenicidade do produto investigacional; e outro ensaio clínico, de fase 2, para estudo de segurança e imunogenicidade da SpiN-Tec”, informou.
Ainda segundo a Anvisa, os participantes do ensaio clínico serão de ambos os sexos e de idade entre 18 e 85 anos. “O ensaio clínico incluirá participantes saudáveis de ambos os sexos, com idade entre 18 e 85 anos, que completaram o esquema vacinal primário com a Coronavac ou Covishield (Astrazeneca/Oxford), e que receberam uma ou duas doses de reforço com a Covishield ou Comirnaty (Pfizer) há pelo menos seis meses’, comunicou a Anvisa.
Conforme a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, estudo será financiado pelas instituições Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), pelo Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI), pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e prefeitura de Belo Horizonte.
com informações da Agência Brasil
-
Ciro Nogueira apresenta projeto de lei para reforçar segurança em compras online
O senador destacou que a iniciativa é uma resposta à necessidade urgente de proteger consumidores diante do aumento de golpes digitais. -
Cantor Agnaldo Rayol morre aos 86 anos em São Paulo
A causa da morte teria sido uma queda em seu apartamento. -
As vésperas do Enem 2024 candidatos conferem locais de prova
O Inep recomenda que os candidatos levem o cartão de confirmação impresso nos dois dias de exame, embora isso não seja uma exigência para a participação. -
Mais de 40 apostas realizadas no Piauí acertam a quadra na Mega-Sena
De acordo com a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 29 - 32 - 40 - 42 - 49 - 58. -
Segundo turno das eleições municipais de 2024 acontece neste domingo
Ao todo, mais de 33 milhões de eleitoras e eleitores estão aptos a votar em 51 municípios
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir