Viagora

Enade: Prazo para preencher Questionário do Estudante vai até sábado

Conforme o Inep, a prova tem o objetivo de avaliar o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação. É obrigatório o preenchimento do questionário até as 23h59 (horário de Brasília) deste sábado.

Os 598.116 estudantes concluintes do Ensino Superior que estão inscritos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) realizarão a prova no próximo domingo (27). Por isso, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) alerta os alunos para que respondam o Questionário do Estudante que estará disponível até sábado (26).

Conforme o Inep, a prova tem o objetivo de avaliar o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação. É obrigatório o preenchimento do questionário até as 23h59 (horário de Brasília) através da página do Enade. O cartão de confirmação da Inscrição que dispõem do local de prova poderá ser visualizado somente após responder as perguntas.

Ainda segundo o Inep, do total de inscritos somente 67,75% já responderam o questionáro, este número corresponde a 405.201 mil estudantes, segundo levantamento até esse último domingo (20).

“O questionário deve ser respondido exclusivamente pelo estudante, não sendo admitidas quaisquer manipulações, influências ou pressões de terceiros”, alertou o Inep.

O Inep adverte que a ação é individual, por isso não deve ser terceirizada para outras pessoas. Além disso, é garantido aos estudantes o sigilo do processo. As respostas serão avaliadas junto aos dos demais, por curso de graduação, para a geração de estatísticas e indicadores educacionais.

Conforme o instituto, não é possível que os estudantes realizem a colação de grau sem preencher o questionário do Estudante e fazer a prova. Os cursos que passarão por análise neste ano são: administração, administração pública, ciências contábeis, ciências econômicas, direito, jornalismo, psicologia, publicidade e propaganda, relações internacionais, secretariado executivo, serviço social, teologia e turismo.

Além disso, também passarão por avaliação os cursos superiores de tecnologia das áreas de comércio exterior, design de interiores, design gráfico, design de moda, gastronomia, gestão comercial, gestão da qualidade, gestão pública, gestão de recursos humanos, gestão financeira, logística, marketing e processos gerenciais.

Com informações da Agência Brasil

Facebook
Veja também