Tarifa de energia elétrica deve subir 5,6% em 2023, diz Aneel
De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), os dados foram apresentados nesta quarta (23) ao grupo Minas e Energia, do governo de transição.
Nessa quarta-feira (23), a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) divulgou um levantamento ao grupo de Minas e Energia, do governo de transição, que estima que a tarifa de energia elétrica deve apresentar crescimento de em média 5,6% em 2023.
De acordo com a Aneel, a projeção pontua que sete distribuidoras tenham reajuste superior a 10%, 15 distribuidoras com reajuste entre 5% e 10%, 17 distribuidoras com reajuste entre e 0% e 5%, e por fim, 13 distribuidoras com reajuste inferior a 0%.
Ainda conforme a Agência, durante o relatório apresentado na reunião com o grupo de transição, foi destacado que os percentuais de reajuste dependem de premissas que podem receber modificações até a homologação dos processos tarifários.
O encontro também abordou temas como a abertura do mercado livre, evolução das tarifas, qualidade de serviço, questões relativas à tarifa social, satisfação do usuário, qualidade do serviço e universalização. “A Aneel apresentou durante o encontro um panorama das principais questões em discussão no setor elétrico, relativas aos segmentos de geração, transmissão, distribuição e comercialização, além dos temas que estão atualmente em debate que merecem maior atenção da equipe de transição”, pontuou a Aneel.
Com informações da Agência Brasil.
Agência Nacional de Energia Elétrica - Aneel
Governo de Transição
-
Caixa inicia pagamento do Bolsa Família de janeiro nesta segunda
Segundo a Caixa, quem mora em municípios em situação de emergência ou estado de calamidade pública, em outros estados também recebe o Bolsa Família nesta segunda-feira (20), independentemente do NIS. -
Fies: inscrições para o primeiro semestre começam em 4 de fevereiro
Segundo o Ministério da Educação, serão ofertadas nessa primeira etapa, 67 mil vagas, com inscrições do dia 4 a 7 de fevereiro de 2025. -
Governo revoga norma da Receita Federal sobre monitoramento do PIX
De acordo com o secretário, a onda de fake news e golpes motivaram a revogação do ato normativo. -
IPTM Praia abre inscrições para reservas no mês de fevereiro
Servidores municipais podem realizar reservas diretamente na sede do Instituto, sem a necessidade de sorteio, para se hospedar em Luís Correia -
Quitação de débitos eleitorais podem ser feitos por Pix, boleto e cartão
Serviço está disponível online e permite regularizar a situação sem a necessidade de ir ao cartório eleitoral
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir