Viagora

Anvisa alerta sobre uso de produtos para trançar cabelos

De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), os produtos estariam supostamente causando cegueira temporária, entre outros efeitos indesejáveis.

Nessa terça-feira (13), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu um alerta à população sobre o uso de produtos para trançar e modelar cabelos comercializados no Brasil. Os materiais estariam supostamente causando cegueira temporária, entre outros efeitos indesejáveis.

De acordo com a Anvisa, foram registrados casos onde as pessoas sentiam ardência nos olhos, lacrimejamento intenso, coceira, vermelhidão, inchaço ocular e dor de cabeça. Segundo diagnóstico médico, em um dos casos, o paciente apresentou lesão grave nos olhos. Há ainda relatos de demora na recuperação da visão de consumidores com prazos de até 15 dias”, apontou a Agência.

Ainda conforme a Agência, efeitos indesejáveis à saúde supostamente relacionados ao uso dos produtos ou outros cosméticos devem ser notificados e registrados. “Há links específicos para registro por parte de cidadãos e profissionais que manejam produtos cosméticos e empresas e profissionais de saúde”, concluiu a Anvisa.

Com informações da Agência Brasil.

Mais conteúdo sobre:

Anvisa

Facebook
Veja também