Bolsonaro decreta luto oficial de três dias pela morte de Pelé
Edson Arantes do Nascimento, conhecido mundialmente como Pelé, morreu na tarde dessa quinta-feira (29), aos 82 anos, no Hospital Albert Einstein.
O presidente Jair Bolsonaro decretou luto oficial de três dias pela morte de Pelé. Essa medida, foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU).
Edson Arantes do Nascimento, conhecido mundialmente como Pelé, morreu na tarde dessa quinta-feira (29), aos 82 anos, no Hospital Albert Einstein, localizado na zona sul da capital paulista, por falência múltipla de órgãos em decorrência de um câncer de cólon.
Nas redes sociais, Bolsonaro demonstrou pesar pela morte do ex-jogador e tricampeão mundial pela seleção brasileira. “Com pesar o passamento de um homem, que pelo futebol, levou o nome do Brasil para o mundo. Transformou o futebol em arte e alegria. Que Deus conforte sua família e que o acolha na sua infinita misericórdia”, escreveu o presidente.
Além de Bolsonaro, outras autoridades também se manifestaram após o anúncio de falecimento. Como foi o caso do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), que afirmou que Pelé, foi o mais magistral jogador de futebol que o mundo viu. “Pelé foi mais magistral jogador de futebol que o mundo viu nos gramados e que elevou o nome do Brasil por onde passou", disse Rodrigo Pacheco.
Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, disse que o jogador dignificou o Brasil e seu povo. “Pelé dignificou o Brasil e seu povo. O homem Pelé nos deixa, mas que o eterno Pelé viverá para sempre". Ressaltou Arthur Lira.
Já a ministra Rosa Weber, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), falou que o jogador atuou como "um artista da bola, que encantou gerações e gerações com seu talento.
Com informações da Agência Brasil.
-
Avião cai em avenida e pega fogo em Gramado no Rio Grande do Sul
O impacto da investigação envolveu um incêndio de grandes proporções na avenida, obrigando as autoridades locais a isolar a área. -
Presidente Lula passa por novo procedimento nesta quinta-feira
De acordo médico do presidente Roberto Kalil Filho, o procedimento será feito para minimizar o risco de que pequenas artérias da meninge do presidente voltem a sangrar no futuro. -
Presidente Lula é operado em São Paulo após hemorragia cerebral
Segundo o boletim médico divulgado às 3h20 desta terça-feira (10), Lula começou a sentir dores de cabeça ainda em Brasília, o que motivou a realização de uma ressonância magnética. -
Aposta de Minas Gerais fatura sozinha R$ 28 milhões na Mega-Sena
Segundo a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 01-06-24-47-55-58. -
Ciro Nogueira apresenta projeto de lei para reforçar segurança em compras online
O senador destacou que a iniciativa é uma resposta à necessidade urgente de proteger consumidores diante do aumento de golpes digitais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir