Bolsonaro decreta luto oficial de três dias pela morte de Pelé
Edson Arantes do Nascimento, conhecido mundialmente como Pelé, morreu na tarde dessa quinta-feira (29), aos 82 anos, no Hospital Albert Einstein.
O presidente Jair Bolsonaro decretou luto oficial de três dias pela morte de Pelé. Essa medida, foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU).
Edson Arantes do Nascimento, conhecido mundialmente como Pelé, morreu na tarde dessa quinta-feira (29), aos 82 anos, no Hospital Albert Einstein, localizado na zona sul da capital paulista, por falência múltipla de órgãos em decorrência de um câncer de cólon.
Nas redes sociais, Bolsonaro demonstrou pesar pela morte do ex-jogador e tricampeão mundial pela seleção brasileira. “Com pesar o passamento de um homem, que pelo futebol, levou o nome do Brasil para o mundo. Transformou o futebol em arte e alegria. Que Deus conforte sua família e que o acolha na sua infinita misericórdia”, escreveu o presidente.
Além de Bolsonaro, outras autoridades também se manifestaram após o anúncio de falecimento. Como foi o caso do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), que afirmou que Pelé, foi o mais magistral jogador de futebol que o mundo viu. “Pelé foi mais magistral jogador de futebol que o mundo viu nos gramados e que elevou o nome do Brasil por onde passou", disse Rodrigo Pacheco.
Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, disse que o jogador dignificou o Brasil e seu povo. “Pelé dignificou o Brasil e seu povo. O homem Pelé nos deixa, mas que o eterno Pelé viverá para sempre". Ressaltou Arthur Lira.
Já a ministra Rosa Weber, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), falou que o jogador atuou como "um artista da bola, que encantou gerações e gerações com seu talento.
Com informações da Agência Brasil.
Caixa inicia pagamento do Bolsa Família de janeiro nesta segunda
Segundo a Caixa, quem mora em municípios em situação de emergência ou estado de calamidade pública, em outros estados também recebe o Bolsa Família nesta segunda-feira (20), independentemente do NIS.Fies: inscrições para o primeiro semestre começam em 4 de fevereiro
Segundo o Ministério da Educação, serão ofertadas nessa primeira etapa, 67 mil vagas, com inscrições do dia 4 a 7 de fevereiro de 2025.Governo revoga norma da Receita Federal sobre monitoramento do PIX
De acordo com o secretário, a onda de fake news e golpes motivaram a revogação do ato normativo.IPTM Praia abre inscrições para reservas no mês de fevereiro
Servidores municipais podem realizar reservas diretamente na sede do Instituto, sem a necessidade de sorteio, para se hospedar em Luís CorreiaQuitação de débitos eleitorais podem ser feitos por Pix, boleto e cartão
Serviço está disponível online e permite regularizar a situação sem a necessidade de ir ao cartório eleitoral
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir