CCR assume a operação dos aeroportos de Goiânia, São Luís e Teresina
De acordo com a CEO da empresa, Cristiane Gomes, os aeroportos são importantes vetores de negócios e turismo.
Nesta quinta-feira (24), a CCR Aeroportos assume a operação de mais três aeroportos brasileiros, concedidos no ano passado pelo Governo Federal, na 6º rodada de concessões Aeroportuárias. Na transição a empresa passa a ser responsável pelos aeroportos de Goiânia, em Goiás; São Luís, no Maranhã; e Teresina, no Piauí.
De acordo com a empresa, na quarta (09), a empresa assumiu nove aeroportos e na próxima quinta (31), assume outros três, passando a atuar em todas as regiões do Brasil. O movimento de expansão posiciona a empresa como a maior operadora de aeroportos no país.
Ainda segundo a CCR, o investimento previsto nos 15 aeroportos é de R$ 4,8 bilhões ao longo dos 30 anos de concessão. Até o fim do primeiro semestre deste ano, a empresa passa a operar também o Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, concedido pelo Governo do Estado de Minas Gerais.
De acordo com a CEO da empresa, Cristiane Gomes, os aeroportos de Goiânia, São Luís e Teresina são importantes vetores de negócios e turismo, com grande participação na economia destas capitais. Eles trabalharão na modernização, ampliação de ofertas e serviços, além de melhorias visando a segurança, conforto e experiência do passageiro. Além de criar mais oportunidades de empregos.
Conforme informações, a empresa começa empresa começa a operação e as primeiras intervenções, relacionadas às obrigações previstas no contrato de concessão, a refinar os cronogramas e projetos de investimentos, incluindo obras e a implantação de novos equipamentos em cada um dos 15 aeroportos. O planejamento das obras já está em curso, com acompanhamento da agência reguladora (ANAC).
Sobre a empresa
A CCR Aeroportos é responsável por 20 aeroportos em quatro países, nove estados brasileiros, e passa a atender mais de 40 milhões de passageiros/ano. No último dia 9 de março, a empresa assumiu nove aeródromos: Londrina e Bacacheri, no Paraná; Bagé, Pelotas e Uruguaiana, no Rio Grande do Sul; Joinville, em Santa Catarina; Imperatriz, no Maranhão; Petrolina, em Pernambuco; e Palmas, no Tocantins. No próximo dia 31 finaliza a transição operacional dos aeroportos de Curitiba e Foz do Iguaçu, no Paraná, e Navegantes, em Santa Catarina.
Por Anna Paula Couto
Aeroporto Senador Petrônio Portella
Avião cai em avenida e pega fogo em Gramado no Rio Grande do Sul
O impacto da investigação envolveu um incêndio de grandes proporções na avenida, obrigando as autoridades locais a isolar a área.Presidente Lula passa por novo procedimento nesta quinta-feira
De acordo médico do presidente Roberto Kalil Filho, o procedimento será feito para minimizar o risco de que pequenas artérias da meninge do presidente voltem a sangrar no futuro.Presidente Lula é operado em São Paulo após hemorragia cerebral
Segundo o boletim médico divulgado às 3h20 desta terça-feira (10), Lula começou a sentir dores de cabeça ainda em Brasília, o que motivou a realização de uma ressonância magnética.Aposta de Minas Gerais fatura sozinha R$ 28 milhões na Mega-Sena
Segundo a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 01-06-24-47-55-58.Ciro Nogueira apresenta projeto de lei para reforçar segurança em compras online
O senador destacou que a iniciativa é uma resposta à necessidade urgente de proteger consumidores diante do aumento de golpes digitais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir