WhatsApp lançará opção de grupo com milhares de usuários
Segundo a plataforma, a ferramenta permitirá a criação de comunidades e de grupos desses universos. Administradores terão novos recursos, como o envio de mensagens a todas as comunidades
Nessa quinta-feira (14), o WhatsApp anunciou um novo recurso de criação de comunidades. A nova funcionalidade permitirá grupos com mais pessoas que o limite atual, de 256 usuários.
Segundo a plataforma, a ferramenta permitirá a criação de comunidades e de grupos desses universos. Administradores terão novos recursos, como o envio de mensagens a todas as comunidades e gestão da participação nos grupos.
Ainda segundo a plataforma, a funcionalidade será disponibilizada após as eleições. Decisão que ocorreu após o WhatsApp ter enfrentado receio e críticas do potencial para a disseminação de desinformação no pleito deste ano.
Pesquisas mostram como a ferramenta foi um canal de difusão de conteúdos falsos nas eleições de 2018. Fato que preocupou a Justiça Eleitoral na disputa.
Segundo a Agência Brasil, uma denuncia de disparo em massa na plataforma iniciou um inquérito no Tribunal Superior Eleitoral, que terminou sem encontrar evidências da prática. Diante da preocupação da Justiça Eleitoral, o WhatsApp informou que não lançará a nova ferramenta antes do processo eleitoral.
Algumas atualizações:
O WhatsApp também informou a mudança nos grupos já existentes. A nova atualização trará uma ferramenta de reações, como no Facebook, inserida para que as pessoas possam se posicionar sobre mensagens. Administradores também poderão apagar mensagens.
Além dessas atualizações, será possível compartilhar arquivos com até 2 GB e fazer salas de conversa em aúdio com até 32 pessoas.
De acordo com a mensagem institucional no site do WhatsApp, apesar da criação do recurso as comunidades serão “naturalmente privadas”. Por isso, a criptografia ponta-a-ponta seguirá sendo assegurada no aplicativo.
Com informações da Agência Brasil.
Justiça Eleitoral
Avião cai em avenida e pega fogo em Gramado no Rio Grande do Sul
O impacto da investigação envolveu um incêndio de grandes proporções na avenida, obrigando as autoridades locais a isolar a área.Presidente Lula passa por novo procedimento nesta quinta-feira
De acordo médico do presidente Roberto Kalil Filho, o procedimento será feito para minimizar o risco de que pequenas artérias da meninge do presidente voltem a sangrar no futuro.Presidente Lula é operado em São Paulo após hemorragia cerebral
Segundo o boletim médico divulgado às 3h20 desta terça-feira (10), Lula começou a sentir dores de cabeça ainda em Brasília, o que motivou a realização de uma ressonância magnética.Aposta de Minas Gerais fatura sozinha R$ 28 milhões na Mega-Sena
Segundo a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 01-06-24-47-55-58.Ciro Nogueira apresenta projeto de lei para reforçar segurança em compras online
O senador destacou que a iniciativa é uma resposta à necessidade urgente de proteger consumidores diante do aumento de golpes digitais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir