IBGE inicia pesquisa urbanística no Piauí nesta segunda
Segundo o IBGE, os agentes censitários estarão nas ruas até o dia 12 de julho, coletando dados sobre temas como acessibilidade, arborização e presença de equipamentos públicos.
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) inicia nesta segunda-feira (20) a pesquisa Urbanística do Entorno dos Domicílios, com o objetivo de registrar informações sobre a infraestrutura urbana de todos os municípios do país, além de fazer parte do projeto Censo Demográfico.
Segundo o IBGE, os agentes censitários estarão nas ruas até o dia 12 de julho, coletando dados sobre temas como acessibilidade, arborização e presença de equipamentos públicos.
O reconhecimento dos locais onde os recenseadores irão passar durante a coleta domiciliar do Censo Demográfico é feito por meio da Pesquisa do Entorno. Assim, os agentes que supervisionam diretamente o trabalho dos recenseadores, conhecem a realidade de campo e podem prever e buscar soluções para possíveis dificuldades. Mais de 3,6 mil setores censitários serão percorridos nos 224 municípios do Piauí. No país, serão 325 mil setores nos 5.570 municípios.
Segundo o IBGE, dos quesitos que serão investigados na Pesquisa do Entorno, dez pautas estão incluídas: A capacidade de circulação da via, existência de pavimentação, existência de bueiro ou boca de lobo, existência de iluminação pública, existência de calçada, existência de rampa para cadeirante, arborização, existência de ponto de ônibus ou van, existência de sinalização para bicicletas e presença de obstáculos na calçada, sendo os três últimos temas citados, pesquisas de forma inédita.
Segundo o IBGE, durante a realização da Pesquisa do Entorno não ocorrem entrevistas com moradores e o trabalho é executado apenas por meio de observação em campo e registro das informações em formulário digital. Os recenseadores do IBGE visitarão todos os domicílios do país a partir de 1º de agosto. No Piauí, mais de 3 mil pessoas irão fazer parte da força de trabalho diretamente envolvida com a operação censitária. No estado, cerca de 900 mil domicílios serão visitados.
Caixa inicia pagamento do Bolsa Família de janeiro nesta segunda
Segundo a Caixa, quem mora em municípios em situação de emergência ou estado de calamidade pública, em outros estados também recebe o Bolsa Família nesta segunda-feira (20), independentemente do NIS.Fies: inscrições para o primeiro semestre começam em 4 de fevereiro
Segundo o Ministério da Educação, serão ofertadas nessa primeira etapa, 67 mil vagas, com inscrições do dia 4 a 7 de fevereiro de 2025.Governo revoga norma da Receita Federal sobre monitoramento do PIX
De acordo com o secretário, a onda de fake news e golpes motivaram a revogação do ato normativo.IPTM Praia abre inscrições para reservas no mês de fevereiro
Servidores municipais podem realizar reservas diretamente na sede do Instituto, sem a necessidade de sorteio, para se hospedar em Luís CorreiaQuitação de débitos eleitorais podem ser feitos por Pix, boleto e cartão
Serviço está disponível online e permite regularizar a situação sem a necessidade de ir ao cartório eleitoral
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir