Medicamento para tratamento de osteoporose é incorporado no SUS
Esse medicamento é utilizado para o tratamento de pacientes com osteoporose que apresentam intolerância ou dificuldades de deglutição dos bisfosfonatos orais.
Em uma portaria publicada nesta quinta-feira (21), no Diário Oficial da União (DOU), foi incorporado pelo Ministério da Saúde, na lista de medicamentos oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o ácido zoledrônico.
Esse medicamento é utilizado para o tratamento de pacientes com osteoporose que apresentam intolerância ou dificuldades de deglutição dos bisfosfonatos orais.
Essa incorporação atende a uma recomendação da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias (Conitec) do Ministério da Saúde. De acordo com a portaria, o medicamento deve ser oferecido à população no SUS no prazo máximo de 180 dias.
A osteoporose é uma doença que atinge o metabolismo dos ossos, fazendo com que a massa óssea diminua, e assim, compromete a estrutura dos tecidos responsáveis pela formação dos ossos. A doença é a principal causa de fratura em pessoas acima de 50 anos de idade.
Já é disponibilizado no SUS o uso de vitamina D e Cálcio, raloxifeno, estrógenos conjugados, calcitoninas (Spray Nasal) e os bisfosfonatos orais (alendronato e risedronato) para o tratamento de pacientes om osteoporose.
Com informações da Agência Brasil
Caixa inicia pagamento do Bolsa Família de janeiro nesta segunda
Segundo a Caixa, quem mora em municípios em situação de emergência ou estado de calamidade pública, em outros estados também recebe o Bolsa Família nesta segunda-feira (20), independentemente do NIS.Fies: inscrições para o primeiro semestre começam em 4 de fevereiro
Segundo o Ministério da Educação, serão ofertadas nessa primeira etapa, 67 mil vagas, com inscrições do dia 4 a 7 de fevereiro de 2025.Governo revoga norma da Receita Federal sobre monitoramento do PIX
De acordo com o secretário, a onda de fake news e golpes motivaram a revogação do ato normativo.IPTM Praia abre inscrições para reservas no mês de fevereiro
Servidores municipais podem realizar reservas diretamente na sede do Instituto, sem a necessidade de sorteio, para se hospedar em Luís CorreiaQuitação de débitos eleitorais podem ser feitos por Pix, boleto e cartão
Serviço está disponível online e permite regularizar a situação sem a necessidade de ir ao cartório eleitoral
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir