Medicamento para tratamento de osteoporose é incorporado no SUS
Esse medicamento é utilizado para o tratamento de pacientes com osteoporose que apresentam intolerância ou dificuldades de deglutição dos bisfosfonatos orais.
Em uma portaria publicada nesta quinta-feira (21), no Diário Oficial da União (DOU), foi incorporado pelo Ministério da Saúde, na lista de medicamentos oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o ácido zoledrônico.
Esse medicamento é utilizado para o tratamento de pacientes com osteoporose que apresentam intolerância ou dificuldades de deglutição dos bisfosfonatos orais.
Essa incorporação atende a uma recomendação da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias (Conitec) do Ministério da Saúde. De acordo com a portaria, o medicamento deve ser oferecido à população no SUS no prazo máximo de 180 dias.
A osteoporose é uma doença que atinge o metabolismo dos ossos, fazendo com que a massa óssea diminua, e assim, compromete a estrutura dos tecidos responsáveis pela formação dos ossos. A doença é a principal causa de fratura em pessoas acima de 50 anos de idade.
Já é disponibilizado no SUS o uso de vitamina D e Cálcio, raloxifeno, estrógenos conjugados, calcitoninas (Spray Nasal) e os bisfosfonatos orais (alendronato e risedronato) para o tratamento de pacientes om osteoporose.
Com informações da Agência Brasil
Presidente Lula passa por novo procedimento nesta quinta-feira
De acordo médico do presidente Roberto Kalil Filho, o procedimento será feito para minimizar o risco de que pequenas artérias da meninge do presidente voltem a sangrar no futuro.Presidente Lula é operado em São Paulo após hemorragia cerebral
Segundo o boletim médico divulgado às 3h20 desta terça-feira (10), Lula começou a sentir dores de cabeça ainda em Brasília, o que motivou a realização de uma ressonância magnética.Aposta de Minas Gerais fatura sozinha R$ 28 milhões na Mega-Sena
Segundo a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 01-06-24-47-55-58.Ciro Nogueira apresenta projeto de lei para reforçar segurança em compras online
O senador destacou que a iniciativa é uma resposta à necessidade urgente de proteger consumidores diante do aumento de golpes digitais.Cantor Agnaldo Rayol morre aos 86 anos em São Paulo
A causa da morte teria sido uma queda em seu apartamento.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir