IBGE inicia coleta de dados para o Censo 2022 nesta segunda-feira
De acordo com o diretor de Pesquisas do IBGE, Cimar Azeredo, serão cerca de 100 mil recenseadores nas ruas.
Nesta segunda-feira (01), Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), iniciará a coleta de dados do Censo Demográfico de 2022, que será lançado no Museu do Amanhã no Rio de Janeiro.
De acordo com o diretor de Pesquisas do IBGE, Cimar Azeredo, serão cerca de 100 mil recenseadores nas ruas. “O Censo brasileiro é uma das maiores operações censitárias do mundo, no sentido de visita domiciliar, de você bater de porta em porta e colocar 180 mil recenseadores na rua. O Censo não é do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). É uma instituição que pertence ao Brasil. O IBGE coordena o Censo, mas é o Censo do Brasil”, afirma.
Ainda de acordo com o diretor de pesquisas, essa ação é importante tanto para o poder público quanto para os brasileiros. “É importante para a sociedade, para o governo, para as empresas públicas e privadas, para os gestores públicos e da iniciativa privada. Se você vai abrir uma empresa em determinado município, precisa conhecer detalhes daquele município”, disse.
Segundo o IBGE, o 13º Censo Demográfico terá duração de dois meses e meio, e deverá ser encerrado no mês de outubro. Os resultados preliminares da pesquisa devem ser divulgados em dezembro de 2022, os dados colhidos pelo órgão, serão enviados para o Tribunal de Contas da União (TCU), para então serem usados na elaboração do Fundo de Participação dos Municípios e do Fundo de Participação dos Estados.
Ainda segundo o IBGE, os recenseadores vão estar usando um colete, boné e crachá que possuirá um QR Code que pode ser lido pelo celular e assim será possível confirmar o nome e foto do recenseador e se o faz parte do quadro de servidores do órgão.
Brasil
Avião cai em avenida e pega fogo em Gramado no Rio Grande do Sul
O impacto da investigação envolveu um incêndio de grandes proporções na avenida, obrigando as autoridades locais a isolar a área.Presidente Lula passa por novo procedimento nesta quinta-feira
De acordo médico do presidente Roberto Kalil Filho, o procedimento será feito para minimizar o risco de que pequenas artérias da meninge do presidente voltem a sangrar no futuro.Presidente Lula é operado em São Paulo após hemorragia cerebral
Segundo o boletim médico divulgado às 3h20 desta terça-feira (10), Lula começou a sentir dores de cabeça ainda em Brasília, o que motivou a realização de uma ressonância magnética.Aposta de Minas Gerais fatura sozinha R$ 28 milhões na Mega-Sena
Segundo a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 01-06-24-47-55-58.Ciro Nogueira apresenta projeto de lei para reforçar segurança em compras online
O senador destacou que a iniciativa é uma resposta à necessidade urgente de proteger consumidores diante do aumento de golpes digitais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir