Empréstimos consignados do Auxílio Brasil iniciarão em setembro
De acordo com o ministro Renato Bento, há cerca de 17 instituições financeiras aptas a conceder o empréstimo, homologadas pelo Ministério da Cidadania.
Nesta quarta-feira (17), o Ministro da Cidadania, Ronaldo Bento, anunciou que beneficiários do Auxílio Brasil, podem contratar empréstimo conseguindo no início de setembro.
De acordo com o ministro, há cerca de 17 instituições financeiras aptas a conceder o empréstimo, homologadas pelo Ministério da Cidadania. “Já temos quase 17 instituições financeiras homologadas pelo Ministério da Cidadania aptas à concessão do empréstimo consignado. É um número que mostra o interesse do mercado em estar disponibilizando o crédito para essa população”, disse.
Ainda de acordo com o ministro Ronaldo Bento, o Ministério da Cidadania está trabalhando para implementar normas complementares para o início das operações do consignado.
Conforme o Ministério da Cidadania, os beneficiários do Auxílio Brasil poderão realizar empréstimos de até 40% do valor do benefício e autorizar o governo a descontar o valor dos repasses mensais a instituições financeiras.
Com informações da Agência do Brasil
Avião cai em avenida e pega fogo em Gramado no Rio Grande do Sul
O impacto da investigação envolveu um incêndio de grandes proporções na avenida, obrigando as autoridades locais a isolar a área.Presidente Lula passa por novo procedimento nesta quinta-feira
De acordo médico do presidente Roberto Kalil Filho, o procedimento será feito para minimizar o risco de que pequenas artérias da meninge do presidente voltem a sangrar no futuro.Presidente Lula é operado em São Paulo após hemorragia cerebral
Segundo o boletim médico divulgado às 3h20 desta terça-feira (10), Lula começou a sentir dores de cabeça ainda em Brasília, o que motivou a realização de uma ressonância magnética.Aposta de Minas Gerais fatura sozinha R$ 28 milhões na Mega-Sena
Segundo a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 01-06-24-47-55-58.Ciro Nogueira apresenta projeto de lei para reforçar segurança em compras online
O senador destacou que a iniciativa é uma resposta à necessidade urgente de proteger consumidores diante do aumento de golpes digitais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir