Pré-selecionados do FIES tem até sexta para enviarem informações
De acordo com o Ministério da Educação, os candidatos que não foram selecionados na chamada regular serão incluídos na lista de espera.
Nesta quarta-feira (17), inicia-se o prazo para que os candidatos pré-selecionados ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) apresentem as informações das inscrições no Portal Único. O processo deve ser realizado até esta sexta-feira (19).
De acordo com o Ministério da Educação (MEC), os candidatos não selecionados na chamada regular serão incluídos na lista de espera. “Cabe ao candidato acompanhar, na página do Fies, sua eventual pré-seleção durante as convocações por meio da lista de espera, que serão realizadas no período de 22 de agosto a 22 de setembro”, explicou o Ministério.
Conforme informações do MEC, após a etapa de complementação da inscrição, as informações serão avaliadas e validadas. O Ministério também pontuou que o prazo é de até cinco dias após a data da complementação da inscrição.
O MEC aponta por fim que o procedimento de validação das informações deve ser realizado na instituição de ensino superior onde o candidato tenha realizado a pré-inscrição. A instituição guiará o estudante sobre a forma de recebimento da documentação, podendo ser de forma física ou digital.
Com informações da Agência Brasil.
Ministério da Educação - MEC
Fundo de Financiamento Estudantil - Fies
-
Caixa inicia pagamento do Bolsa Família de janeiro nesta segunda
Segundo a Caixa, quem mora em municípios em situação de emergência ou estado de calamidade pública, em outros estados também recebe o Bolsa Família nesta segunda-feira (20), independentemente do NIS. -
Fies: inscrições para o primeiro semestre começam em 4 de fevereiro
Segundo o Ministério da Educação, serão ofertadas nessa primeira etapa, 67 mil vagas, com inscrições do dia 4 a 7 de fevereiro de 2025. -
Governo revoga norma da Receita Federal sobre monitoramento do PIX
De acordo com o secretário, a onda de fake news e golpes motivaram a revogação do ato normativo. -
IPTM Praia abre inscrições para reservas no mês de fevereiro
Servidores municipais podem realizar reservas diretamente na sede do Instituto, sem a necessidade de sorteio, para se hospedar em Luís Correia -
Quitação de débitos eleitorais podem ser feitos por Pix, boleto e cartão
Serviço está disponível online e permite regularizar a situação sem a necessidade de ir ao cartório eleitoral
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir