Novo aplicativo permite renegociação de dívidas do Fies
De acordo com a Caixa Econômica Federal, o aplicativo Fies Caixa permitirá o refinanciamento das parcelas atrasadas com até 99% de desconto.
A partir desta quinta-feira (01), estudantes do ensino superior que utilizaram o Financiamento Estudantil (Fies) na Caixa Econômica Federão poderão realizar negociações a respeito de suas dívidas. O aplicativo Fies Caixa foi desenvolvido para permitir o refinanciamento das parcelas restantes com descontos de até 99%.
De acordo com a Caixa Econômica, o aplicativo Fies Caixa também permite a análise aos principais dados do contrato e a geração de boletos. Dessa forma, o estudante poderá consultar se seu contrato está apto para renegociação.
Conforme informações da Caixa, o aplicativo foi liberado para download hoje, para dispositivos móveis dos sistemas Android e iOS. A Caixa também informa que 1,2 milhão dos 1,85 milhão de clientes poderão consultar os dados através do Fies Caixa.
Os estudantes poderão expedir as renegociações até o dia 31 de dezembro deste ano e seguirá as regras da Resolução 51/2022, publicada em julho de 2022. A Resolução permite que os débitos sejam parcelados com descontos de 12% a 99%.
Com informações da Agência Brasil.
Caixa Econômica Federal
Fundo de Financiamento Estudantil - Fies
-
Caixa inicia pagamento do Bolsa Família de janeiro nesta segunda
Segundo a Caixa, quem mora em municípios em situação de emergência ou estado de calamidade pública, em outros estados também recebe o Bolsa Família nesta segunda-feira (20), independentemente do NIS. -
Fies: inscrições para o primeiro semestre começam em 4 de fevereiro
Segundo o Ministério da Educação, serão ofertadas nessa primeira etapa, 67 mil vagas, com inscrições do dia 4 a 7 de fevereiro de 2025. -
Governo revoga norma da Receita Federal sobre monitoramento do PIX
De acordo com o secretário, a onda de fake news e golpes motivaram a revogação do ato normativo. -
IPTM Praia abre inscrições para reservas no mês de fevereiro
Servidores municipais podem realizar reservas diretamente na sede do Instituto, sem a necessidade de sorteio, para se hospedar em Luís Correia -
Quitação de débitos eleitorais podem ser feitos por Pix, boleto e cartão
Serviço está disponível online e permite regularizar a situação sem a necessidade de ir ao cartório eleitoral
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir