Anvisa aprova vacina da Pfizer para crianças de 6 meses a 4 anos
De acordo com a Anvisa, a decisão de incorporar o imunizante nas campanhas de vacinação para as faixas etárias autorizadas é do Ministério da Saúde.
Nessa sexta-feira (16), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), autorizou o uso da Pfizer para vacinar crianças de 6 meses a 4 anos de idade contra covid-19.
De acordo com a Anvisa, a decisão de incorporar o imunizante nas campanhas de vacinação para as faixas etárias autorizadas é do Ministério da Saúde. O órgão informa também que a avalição para liberação iniciou em 1° de agosto.
Ainda de acordo com a Anvisa, a decisão foi tomada pela área técnica, após uma análise criteriosa da área técnica com a rapidez solicitada. O órgão informou também que para a liberação a agência recebeu consulta e acompanhamento de um grupo de especialistas de sociedades médicas, com acesso aos dados dos estudos e resultados apresentados pelo laboratório.
Segundo a Anvisa, a participação dos profissionais foi adotada para que a aprovação da vacina fosse mais dentro de critérios mais rigorosos. “O olhar de especialistas externos foi um cuidado adicional adotado pela Anvisa para que o uso da vacina por crianças fosse aprovado dentro dos mais rigorosos critérios, considerando, para isso, o conhecimento de profissionais médicos que atuam no dia a dia com crianças e imunização”, disse.
Ainda segundo a agência, tiveram participação dos especialistas da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), a Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT), a Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), a Sociedade Brasileira de Imunologia (SBI), além da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP).
-
Caixa inicia pagamento do Bolsa Família de janeiro nesta segunda
Segundo a Caixa, quem mora em municípios em situação de emergência ou estado de calamidade pública, em outros estados também recebe o Bolsa Família nesta segunda-feira (20), independentemente do NIS. -
Fies: inscrições para o primeiro semestre começam em 4 de fevereiro
Segundo o Ministério da Educação, serão ofertadas nessa primeira etapa, 67 mil vagas, com inscrições do dia 4 a 7 de fevereiro de 2025. -
Governo revoga norma da Receita Federal sobre monitoramento do PIX
De acordo com o secretário, a onda de fake news e golpes motivaram a revogação do ato normativo. -
IPTM Praia abre inscrições para reservas no mês de fevereiro
Servidores municipais podem realizar reservas diretamente na sede do Instituto, sem a necessidade de sorteio, para se hospedar em Luís Correia -
Quitação de débitos eleitorais podem ser feitos por Pix, boleto e cartão
Serviço está disponível online e permite regularizar a situação sem a necessidade de ir ao cartório eleitoral
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir