ANS determina que planos cubram teste para varíola dos macacos
De acordo com decisão da ANS, os planos de saúde privados devem cobrir os testes de beneficiários que que apresentação indicação médica pra realizá-lo.
Nessa segunda-feira (19), Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), aprovou a implantação do teste para diagnóstico da varíola dos macacos no rol de procedimentos garantidos pelos planos de saúde privados.
De acordo com decisão da ANS, os planos de saúde privados devem cobrir os testes de beneficiários que que apresentação indicação médica pra realizá-lo. O exame para detectar a doença é realizado através da analise dos fluidos coletados diretamente das lesões que aparecem na pele.
Ainda de acordo com o órgão, a incorporação do teste no rol faz parte do processo de revisão que está sendo realizado na lista, que já foi modificada 12 vezes ainda em 2022, onde é garantido obrigatoriamente de 11 procedimentos e 20 medicamentos.
Conforme a ANS, anteriormente a lista do rol era atualizada a cada dois anos, mas a mudança ocasionou que as propostas passassem a ser analisadas continuamente pela área técnica do órgão. A Agência Nacional de Saúde Suplementar, informa também que a implementação do teste no rol de procedimentos foi devido ao grande número de casos da doença no país. "A inclusão do exame complementar na lista de coberturas obrigatórias foi feita de forma extraordinária, diante do cenário da doença que, atualmente, põe o Brasil entre os seis países com o maior número de casos confirmados em todo o mundo", informa o órgão.
Com informações da Agência Brasil.
Brasil
Varíola dos macacos
-
Avião cai em avenida e pega fogo em Gramado no Rio Grande do Sul
O impacto da investigação envolveu um incêndio de grandes proporções na avenida, obrigando as autoridades locais a isolar a área. -
Presidente Lula passa por novo procedimento nesta quinta-feira
De acordo médico do presidente Roberto Kalil Filho, o procedimento será feito para minimizar o risco de que pequenas artérias da meninge do presidente voltem a sangrar no futuro. -
Presidente Lula é operado em São Paulo após hemorragia cerebral
Segundo o boletim médico divulgado às 3h20 desta terça-feira (10), Lula começou a sentir dores de cabeça ainda em Brasília, o que motivou a realização de uma ressonância magnética. -
Aposta de Minas Gerais fatura sozinha R$ 28 milhões na Mega-Sena
Segundo a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 01-06-24-47-55-58. -
Ciro Nogueira apresenta projeto de lei para reforçar segurança em compras online
O senador destacou que a iniciativa é uma resposta à necessidade urgente de proteger consumidores diante do aumento de golpes digitais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir