Repescagem do Auxílio Caminhoneiro será pago nesta terça-feira
Segundo o Governo Federal, o projeto foi criado mediante estado de emergência por causa da alta do preço dos combustíveis.
Nesta terça-feira (6), a Caixa Econômica Federal pagará a repescagem das duas primeiras parcelas do Auxílio Caminhoneiro para, aproximadamente, 130 mil motoristas de carga autônomo que realizaram a autodeclaração até as 18h30 de 29 de agosto. O benefício emergencial visa repor os efeitos do aumento do diesel neste ano. Como cada parcela equivale a R$ 1 mil, cada caminhoneiro receberá R$ 2 mil.
Segundo o Governo Federal, o projeto, que foi criado mediante estado de emergência por causa da alta do preço dos combustíveis, será repassado até dezembro. O dinheiro será depositado nas contas poupança sociais digitais e poderá ser movimentado por meio do aplicativo Caixa Tem, que permite a compra em lojas virtuais cadastradas, o pagamento de contas domésticas e a transferência para qualquer conta bancária.
Autodeclaração:
Desde o dia 15 de agosto, os transportadores autônomos de carga (TAC) podem fazer a Autodeclaração do Termo de Registro para receber o BEm Caminhoneiro-TAC na própria plataforma do Auxílio, o Portal Emprega Brasil. O prazo para comprovar a classe profissional já havia sido prorrogado, pelo Ministério do Trabalho e Previdência, até dia 12 de setembro.
Dessa forma quem fizer o procedimento entre as 18h30 de 29 de agosto até 12 de setembro receberá a primeira, a segunda e a terceira parcelas em 24 de setembro. Quem tinha acesso ao benefício receberá normalmente a terceira parcela na data.
Quem tem direito?
O Benefício Emergencial Caminhoneiro (Bem-Caminhoneiro) será pago aos transportadores de carga autônomos cadastrados no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTR-C) da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) até 31 de maio deste ano. Os profissionais deverão estar com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o CPF válidos, entre outras exigências.
Com informações da Agência Brasil
Caixa inicia pagamento do Bolsa Família de janeiro nesta segunda
Segundo a Caixa, quem mora em municípios em situação de emergência ou estado de calamidade pública, em outros estados também recebe o Bolsa Família nesta segunda-feira (20), independentemente do NIS.Fies: inscrições para o primeiro semestre começam em 4 de fevereiro
Segundo o Ministério da Educação, serão ofertadas nessa primeira etapa, 67 mil vagas, com inscrições do dia 4 a 7 de fevereiro de 2025.Governo revoga norma da Receita Federal sobre monitoramento do PIX
De acordo com o secretário, a onda de fake news e golpes motivaram a revogação do ato normativo.IPTM Praia abre inscrições para reservas no mês de fevereiro
Servidores municipais podem realizar reservas diretamente na sede do Instituto, sem a necessidade de sorteio, para se hospedar em Luís CorreiaQuitação de débitos eleitorais podem ser feitos por Pix, boleto e cartão
Serviço está disponível online e permite regularizar a situação sem a necessidade de ir ao cartório eleitoral
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir