Whatsapp libera recurso que permite grupos com até 5 mil pessoas
A nova função chamada "Comunidades" aumentou o limite de participantes de um grupo no aplicativo de mensagens, anterior o máximo era 256 pessoas.
Um novo recurso chamado “Comunidades” começou a ser implementado no aplicativo de mensagens, Whatsapp, nessa quinta-feira (26). A nova função permite aos usuários criar grupos de até 5 mil participantes. O limite anterior era de 256 pessoas.
A medida enfrentou impasses com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que precisou entrar em acordo para não adotar nenhuma mudança significativa antes do período eleitoral. A Justiça Eleitoral fez a exigência para combater e evitar o aumento no alcance da desinformação, as chamadas fakes News.
Passado o trâmite eleitoral, o aplicativo Whastapp agora se assemelha ao telegram que já permitia criação de “supergrupos”, com um diferencial, no aplicativo concorrente o número de participantes pode chegar até 200 mil pessoas.
Com a ampliação no limite de participantes, o recurso pode chamar atenção de empreendimentos e núcleos de comunicação que procuram melhorar seu alcance na mediação de informações.
Grupos que reúnem pessoas com o mesmo interesse, como moradores de um condomínio, estudantes e professores de uma escola, encontram nesta nova função uma forma de agrupar mais participantes dentro de um mesmo espaço.
Com informações do G1
-
Caixa inicia pagamento do Bolsa Família de janeiro nesta segunda
Segundo a Caixa, quem mora em municípios em situação de emergência ou estado de calamidade pública, em outros estados também recebe o Bolsa Família nesta segunda-feira (20), independentemente do NIS. -
Fies: inscrições para o primeiro semestre começam em 4 de fevereiro
Segundo o Ministério da Educação, serão ofertadas nessa primeira etapa, 67 mil vagas, com inscrições do dia 4 a 7 de fevereiro de 2025. -
Governo revoga norma da Receita Federal sobre monitoramento do PIX
De acordo com o secretário, a onda de fake news e golpes motivaram a revogação do ato normativo. -
IPTM Praia abre inscrições para reservas no mês de fevereiro
Servidores municipais podem realizar reservas diretamente na sede do Instituto, sem a necessidade de sorteio, para se hospedar em Luís Correia -
Quitação de débitos eleitorais podem ser feitos por Pix, boleto e cartão
Serviço está disponível online e permite regularizar a situação sem a necessidade de ir ao cartório eleitoral
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir