Forças Armadas de Israel divulgam suposto manual terrorista do Hamas
O documento foi publicado, em sua versão traduzida para o inglês, nas redes sociais das Forças Armadas de Israel nesta quarta-feira (25).
As Forças Armadas de Israel divulgaram nesta quarta-feira (25), um manual terrorista para massacre que, supostamente, pertencia ao grupo Hamas, responsável por matar pelo menos 1.400 pessoas no ataque em 07 de outubro.
O documento foi publicado, em sua versão traduzida para o inglês, nas redes sociais das forças armadas e teria sido encontrado junto a corpos de criminosos ou com terroristas presos em Israel. O guia possui uma série de orientações com passo a passo sobre a matança.
As instruções são distribuídas em oito passos, o primeiro refere-se a junção dos reféns e orienta os terroristas a fazer grupos de pessoas e assassiná-las. O segundo passo envolve o ingresso e controle do perímetro invadido, onde o grupo também deve criar pânico com uso de armas de fogo.
O manual também possuí um tópico relacionado a segurança, que versa sobre localizar toda as documentação dos reféns, utilizá-los como escudo humano, além de separar mulheres e bebês de homens.
O comando do Hamas ainda orienta que os terroristas armazenem alimentos, não comuniquem sobre localizações, tenham acesso as comunicações em tempo real, transfira fotos com outros do grupo e, por fim, não faça negociações no campo de batalha.
Entre as vítimas da guerra entre Israel e Hamas estão brasileiros que são repatriados, o oitavo voo da Força Aérea Brasileira (FAB) vindo de Israel chegou ao Brasil na madrugada de segunda-feira (23).
Com informações do R7.
Caixa inicia pagamento do Bolsa Família de janeiro nesta segunda
Segundo a Caixa, quem mora em municípios em situação de emergência ou estado de calamidade pública, em outros estados também recebe o Bolsa Família nesta segunda-feira (20), independentemente do NIS.Fies: inscrições para o primeiro semestre começam em 4 de fevereiro
Segundo o Ministério da Educação, serão ofertadas nessa primeira etapa, 67 mil vagas, com inscrições do dia 4 a 7 de fevereiro de 2025.Governo revoga norma da Receita Federal sobre monitoramento do PIX
De acordo com o secretário, a onda de fake news e golpes motivaram a revogação do ato normativo.IPTM Praia abre inscrições para reservas no mês de fevereiro
Servidores municipais podem realizar reservas diretamente na sede do Instituto, sem a necessidade de sorteio, para se hospedar em Luís CorreiaQuitação de débitos eleitorais podem ser feitos por Pix, boleto e cartão
Serviço está disponível online e permite regularizar a situação sem a necessidade de ir ao cartório eleitoral
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir