Lula defende união entre famílias e combate às fake news em pronunciamento
O presidente da República também fez uma avaliação do seu terceiro mandato em 2023 e destacou a importância do retorno de políticas sociais.
Na noite desse domingo (24), o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, defendeu a restauração da paz e a união entre amigos e familiares durante pronunciamento de Natal. O chefe do executivo federal também fez uma avaliação do seu terceiro mandato em 2023.
Lula destacou ainda que é preciso combater às fake news e o ódio contra a democracia. "Ao final daquele triste 8 de janeiro, a democracia saiu vitoriosa e fortalecida. Fomos capazes de restaurar as vidraças em tempo recorde, mas falta restaurar a paz e a união entre amigos e familiares. Meu desejo neste fim de ano é que o Brasil abrace o Brasil. Somos um mesmo povo e um só país", disse.
No pronunciamento, o presidente enfatizou a importância do retorno de políticas sociais como o Bolsa Família; o crescimento do Produto Interno Bruto e a geração de 2 milhões de empregos com carteira assinada.
"O salário mínimo voltou a subir acima da inflação e mais de 80% das categorias profissionais também tiveram aumento real. Aprovamos a igualdade salarial entre homens e mulheres. Trabalho igual, salário igual", lembrou
Para Lula, a reforma tributária corrige uma injustiça e vai taxar os super ricos, permitindo que os menos favorecidos paguem de acordo com sua renda. O chefe do executivo federal também afirmou que o país tem retomado seu destaque internacional em temáticas como combate à fome, à desigualdade, a busca pela paz e o enfrentamento da emergência climática.
Finalizando seu discurso, o presidente pontuou que seu governo contribuiu para a produção de energia renovável e redução do desmatamento na Amazônia. "Em 2024, vamos trabalhar fortemente para superar, mais uma vez, todas as expectativas", disse Lula.
Com informações da Agência Brasil
Ciro Nogueira apresenta projeto de lei para reforçar segurança em compras online
O senador destacou que a iniciativa é uma resposta à necessidade urgente de proteger consumidores diante do aumento de golpes digitais.Cantor Agnaldo Rayol morre aos 86 anos em São Paulo
A causa da morte teria sido uma queda em seu apartamento.As vésperas do Enem 2024 candidatos conferem locais de prova
O Inep recomenda que os candidatos levem o cartão de confirmação impresso nos dois dias de exame, embora isso não seja uma exigência para a participação.Mais de 40 apostas realizadas no Piauí acertam a quadra na Mega-Sena
De acordo com a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 29 - 32 - 40 - 42 - 49 - 58.Segundo turno das eleições municipais de 2024 acontece neste domingo
Ao todo, mais de 33 milhões de eleitoras e eleitores estão aptos a votar em 51 municípios
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir