Viagora

Anvisa suspende lotes de preservativos por falha em testes de estouro

De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), testes apontaram a fragilidade dos produtos após três anos.

Nessa quarta-feira (22), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que que suspendeu a comercialização, fabricação, importação, propaganda e o uso de lotes do preservativo masculino Blowtex Zero e Blowtex Sensitive Super Aloe Vera. As camisinhas apresentaram falhas no teste do estouro.

A decisão foi publicada no Diário Oficial da União, e tem como objetivo proibir a circulação do produto, já que os lotes falharam em ensaios de estouro após três anos, o que impossibilita a manutenção da validade por até cinco anos, segundo a Anvisa.

Em comunicado oficial, a Fábrica de Artefatos de Látex Blowtex Ltda confirmou que os lotes foram produzidos inicialmente com prazo de valide de cinco anos, mas que testes apontaram a fragilidade dos preservativos com três anos.

“Com qualquer preservativo, se este romper, você deve tomar precauções adicionais para reduzir a chance de gravidez ou de infecções sexualmente transmissíveis”, destacou a Fábrica.

Ainda conforme a Anvisa, o consumidor deve contatar a Central de Atendimento ao Cliente (SAC) pelo e-mail, pelo WhatsApp através do número 41) 99201-6156 ou pelo telefone 0800 773 6968. O SAC funciona das 9h às 12h30 e das 13h30 às 16h, com exceção de feriados e fins de semana.

Com informações da Agência Brasil

Mais conteúdo sobre:

Anvisa

Facebook
Veja também